Cuiabá, 21 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Viagens e Gastronomia Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 11:42 - A | A

18 de Janeiro de 2024, 11h:42 A- A+

Viagens e Gastronomia / FÁCIL DE FAZER

Frango frito crocante

Saíba o segredo das lanchonetes para deixar o frango frito supercrocante e você pode fazer igualzinho em casa porque é muito fácil

TUDO GOSTOSO

Nunca consegue fazer o frango frito ficar crocante? Temos a solução no TudoGostoso com esse segredo das lanchonetes!

O frango é uma proteína deliciosa e está entre as mais consumidas em todo o mundo, mas apesar do seu modo de preparo ser fácil, por vezes ele pode não ficar com uma textura atrativa ou até mesmo sem gosto algum! Mas foi pensando nisso que fomos atrás dos segredos das lanchonetes para deixar o frango frito supercrocante. Como fazer essa receita digna de fast food em casa? Basta seguir essas dicas que separamos especialmente pra você! Confira agora!

Como temperar o frango

O frango é muito versátil e combina com uma infinidade de sabores, então existem muitas opções de temperos, ervas frescas e secas como a sálvia, o orégano e o manjericão. Os sucos de frutas cítricas como o limão e a laranja, e especiarias como páprica, curry, chimichurri e entre outros também podem ser utilizados. Após temperar o frango, cubra com um papel-filme e deixe ele marinando por no mínimo 15 minutos na geladeira. Tudo isso com que o frango fique com um gosto marcante mesmo após ser frito.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Empane o frango para ficar sequinho

Prepare uma misture consistente e aderente para empanar o frango. Passe cada um dos pedaços na farinha de trigo e nos ovos. Se preferir, pode adicionar temperos como o alho em pó, a cebola em pó, a páprica, o sal e a pimenta em pó. É importante pontuar que você deve secar o excesso de de temperos do frango antes de mergulhá-lo na farinha e nos ovos, garantindo um resultado mais crocante. Para isso, utilize um papel-toalha.

O óleo precisa estar na temperatura certa

Para fazer um frango frito perfeito do modo tradicional, é crucial fazer a fritura por imersão. Ou seja, você vai precisar de uma fritadeira elétrica ou de uma panela com bastante óleo. Assim, toda a extensão da proteína ficará douradinha e suculenta. Aqueça o óleo a uma temperatura adequada. Se ele estiver muito frio pode resultar em uma absorção excessiva de gordura, enquanto o poleo muito quente pode queimar a mistura usada para empanar, antes de cozinhar o frango por completo. A temperatura ideal é em torno de 150° a 180°.

Frite em porções pequenas

Evite colocar muitos pedaços de frango para fritar de uma só vez. Frite em porções pequenas para manter a temperatura do óleo estável e todos fritarem de forma uniforme. Vire o frango cuidadosamente para garantir que ambos os lados fiquem dourados e crocantes.

Retire o excesso de óleo

Dê preferência para repousar os frangos em uma grade suspensa, pois isso permitirá que o ar circule, mantendo a receita ainda mais sequinha. Caso não seja possível, uma boa dica é usar o papel-toalha para drenar o excesso de óleo. Isso ajuda a manter a crocância.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation