Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,57
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Viagens e Gastronomia Sábado, 20 de Janeiro de 2024, 11:50 - A | A

20 de Janeiro de 2024, 11h:50 A- A+

Viagens e Gastronomia / FÁCIL DE FAZER

Esse bolo simples e fofinho é só o que você vai querer no café da manhã de sábado e domingo

Quer um jeito prático e delicioso de preparar o café da manhã do fim de semana? Este bolo fofinho é a melhor escolha para começar o dia.

TUDO GOSTOSO

O café da manhã do fim de semana sempre pede algo especial. Normalmente, são dias em podemos comer com mais calma, sem medo de se atrasar para os nossos compromissos do dia a dia. Por isso, que tal investir em um cardápio que fuja do comum? Aqui no blog do TudoGostoso nós já ensinamos diversas receitas práticas e deliciosas para saborear na primeira refeição do dia.

Dessa vez, nós selecionamos o passo a passo de um bolo bem simples e fácil de fazer, mas que entrega muito sabor. É aquele tipo de comida com gostinho de aconchego, perfeito para começar o seu sábado e domingo da melhor forma. Você ainda pode convidar seus amigos e familiares para experimentar junto com você. Confira o passo a passo!

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Receita bolo simples e fofinho para o fim de semana

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó

Modo de preparo:

  1. Esta receita de bolo para o fim de semana é um preparo rápido e fácil. Comece batendo as claras até atingir o ponto de neve e reserve. Esse passo ajuda a deixar o bolo mais leve e mais fofinho.
  2. Em um recipiente, misture as gemas, a margarina e o açúcar até obter uma massa homogênea. Em seguida, acrescente o leite e a farinha de trigo aos poucos, sem parar de bater.

    Por último, adicione as claras em neve e o fermento. Misture suavemente apenas para integrar.
  3. Despeje a massa em uma forma grande de furo central untada e enfarinhada. Coloque para assar em forno médio a 180 °C, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos. Para saber se o bolo está pronto, uma dica é furar a massa com um garfo ou palito. Se o objeto sair limpo, pode desligar o forno.
 
 
 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation