PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Por decreto publicado nesta terça-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a nomeação do advogado Marcelo Morgado como novo juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Marcelo Morgado assume o desafio de integrar uma das instituições mais estratégicas do Judiciário em um ano pré-eleitoral. Como juiz substituto, ele poderá participar das sessões e decisões do TRE-MT sempre que houver ausência de titulares.
A escolha de Morgado ocorreu entre os três indicados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no começo de abril. Também concorriam os advogados José Ricardo Corbelino e Bruno Cintra, integrantes da lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em dezembro do ano passado. A vaga surgiu com o encerramento do mandato de Pérsio Landim.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso é composto por sete magistrados: dois desembargadores do TJMT, dois juízes de Direito indicados pelo próprio TJ, um juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e dois advogados nomeados pelo presidente da República, escolhidos por seu notório saber jurídico e reputação ilibada. Cada mandato tem duração de dois anos, com possibilidade de uma recondução.
Reprodução
