Cuiabá, 16 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 17:12 - A | A

15 de Julho de 2025, 17h:12 A- A+

Política e Judiciário / "CHEGAR PRIMEIRO NÃO GARANTE A CASA"

Abilio reforça que não é preciso enfrentar filas para inscrição no programa habitacional

Prefeito de Cuiabá destaca que o processo é técnico e transparente, e que a ordem de chegada não influencia na seleção das famílias

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), orientou os moradores da capital a evitarem filas e aglomerações na hora de se inscrever no programa habitacional Casa Cuiabana.

Segundo ele, o cadastramento segue até o dia 19 de setembro e será seguido por uma análise social e, posteriormente, por um sorteio.

“Chegar primeiro também não garante a casa. Primeiro é feito a inscrição, depois uma avaliação pela Assistência Social e só depois será realizado o sorteio. As pessoas estão passando a madrugada dormindo aqui na Prefeitura, mas não vai conseguir a casa por ter passado a madrugada", declarou Abilio.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Importante frisar que, para facilitar o processo, o município disponibilizou a plataforma HabitaNet, acessível pelo site oficial da Prefeitura.

No entanto, o atendimento presencial seguirá acontecendo em dois pontos: na Secretaria Municipal da Mulher (Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 400) - atendimento exclusivo para mulheres - e na Secretaria de Habitação.

As senhas são distribuídas de segunda a sexta, entre 8h15 e 18h com a distribuição de 200 senhas diárias - 150 para o público geral e 50 preferenciais - na Secretaria de Habitação. Outras 100 senhas (75 comuns e 25 preferenciais) serão distribuídas na Secretaria da Mulher, que atende exclusivamente o público feminino.

Para se inscrever digitalmente, o cidadão deve fornecer CPF, criar uma senha e aceitar os termos da Política de Privacidade, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Cada núcleo familiar poderá realizar apenas uma inscrição, sendo que duplicidades serão canceladas, exceto em casos de boa-fé comprovada.

Brunini enfatizou que a população pode ficar tranquila quanto à seriedade do processo. “Tudo será feito com total transparência. O importante agora é se cadastrar com calma”, concluiu.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation