R. BLATZ
DA REDAÇÃO
Em um vídeo rebatendo a deputada Janaína Riva, onde o secretário da casa civil acusa de racismo e de ser financiada por dinheiro de corrupção pelo fato de a deputada cobrar o boicote de suas emendas impositivas a serem pagas aos municípios. A deputada rebate: “olhe para o histórico da sua família antes da falar da minha”.
Citando o pai do secretário, Robério Garcia, envolvido em contratos inacabados e obras que deixaram um esqueleto em meio a Cuiabá.
Janaina faz referência as obras inacabadas dos contratos para a realização da copa do mundo em Cuiabá em 2014, onde Robério Garcia junto com o ex-governador Silval Barbosa, na época comandava o Paiaguás, de terem recebido os recursos e deixado as obras sem conclusão. Riva ainda cita que em nenhum momento ofendeu a família do secretário, e esclarece que ele se faz de vítima.
“Eu achei que ele era meu amigo, o poder sobe a cabeça das pessoas, ainda me surpreendo com isso” dispara Janaina.
A deputada Janaina Riva é pré-candidata ao senado em 2026, desde o anúncio o governo de Mato Grosso faz da tudo para desarticular sua ascensão.
As pesquisas prévias realizadas pela Percent Brasil já indicam uma posição favorável para Janaina.
Com essas projeções, ela pode se tornar a mais votada do estado, vencendo até o atual governador que também é pré-candidato ao senado federal.