PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá tem um novo comando. O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou nesta terça-feira (29) a nomeação de Danielle Carmona para chefiar a pasta, substituindo Lucia Helena, cuja gestão foi marcada por desentendimentos com vereadores e críticas à condução da saúde na capital.
Danielle já é conhecida no setor. Ela foi secretária-adjunta da Saúde do Estado e atuou como interventora estadual na Secretaria Municipal de Saúde entre março e dezembro de 2023, durante o período de intervenção decretado pelo Governo do Estado na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).
Sua nomeação agora representa uma tentativa da administração de Abilio em imprimir uma gestão mais técnica e menos conflituosa.
COMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
A exoneração de Lucia Helena, embora atribuída por Abilio à complexidade da área, reflete também o desgaste político que se agravou nas últimas semanas. A secretária se envolveu em embates com vereadores, chegando a ser alvo de um pedido de demissão feito, e depois retirado, pela vereadora Maysa Leão (Republicanos).
O novo desafio de Danielle Carmona será reequilibrar o sistema de saúde e reconstruir pontes com o Legislativo, em um momento em que a pressão sobre o atendimento público segue alta.
Veja também: Depois de pedir exoneração, vereadora Maysa Leão muda discurso e estende apoio a secretária municipal de Saúde;
Secretária de Saúde de Cuiabá deixa cargo em meio a desgaste político e críticas na Câmara