Cuiabá, 19 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 08:22 - A | A

11 de Abril de 2024, 08h:22 A- A+

Política e Judiciário / EM PALMAS

Governo do Tocantins promove encontro com estados da Amazônia Legal para discutir mudanças climáticas e recursos hídricos

O tema deste encontro é voltado às mudanças climáticas e aos recursos hídricos. A  Amazônia Legal Brasileira abriga importantes bacias hidrográficas e desempenha um papel fundamental no equilíbrio ambiental

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Governo do Tocantins promove de quarta (10), até a sexta-feira (12), o 5° Encontro do Grupo Técnico da Amazônia Legal Brasileira, na reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na Capital.

Coordenado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o evento tem como público-alvo técnicos e representantes dos órgãos estaduais envolvidos na gestão de recursos hídricos dos estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O tema deste encontro é voltado às mudanças climáticas e aos recursos hídricos. A  Amazônia Legal Brasileira abriga importantes bacias hidrográficas e desempenha um papel fundamental no equilíbrio ambiental. “São fundamentais a união de esforços e a promoção de uma gestão sustentável dos recursos hídricos, para que assim possamos garantir a preservação desse patrimônio natural essencial à vida”, destaca o presidente do Naturatins, Renato Jayme.

Painéis e debates

Durante os três dias do encontro, estão programados painéis e debates sobre temas relacionados às mudanças climáticas e aos recursos hídricos na Amazônia Legal, como a importância da conservação dos ecossistemas aquáticos, a gestão integrada de bacias hidrográficas, o papel das comunidades locais na proteção dos recursos hídricos e as estratégias para mitigar os impactos das mudanças climáticas sobre os recursos hídricos.

É aguardada a participação de representantes de órgãos governamentais, instituições de pesquisa, organizações não governamentais e da sociedade civil, em um espaço de diálogo e troca de experiências entre diferentes atores envolvidos na gestão dos recursos hídricos na Amazônia Legal Brasileira.

 

 

Divulgação

AMAZONIA

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation