Cuiabá, 30 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,44
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 15:27 - A | A

30 de Junho de 2025, 15h:27 A- A+

Política e Judiciário / FORÇA-TAREFA

Defensoria Pública de MT inicia atendimento a servidores superendividados com empréstimos consignados

Neste primeiro momento serão atendidos todos os servidores e servidoras que buscaram o acolhimento da DPEMT até o dia 18 de junho

DA REDAÇÃO

A partir desta segunda-feira (30), a força-tarefa montada pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) começa a atender os servidores públicos estaduais com problemas de superendividamento com empréstimos consignados. Cinco defensores públicos irão se dividir para atender os 583 servidores de todo o estado de Mato Grosso que procuraram a Instituição.

Neste primeiro momento serão atendidos todos que buscaram o acolhimento da DPEMT até o dia 18 de junho. As cinco equipes lideradas pelos defensores e defensoras irão entrar em contato com essas pessoas para agendar o horário de atendimento.

“Devido ao grande número de pessoas que buscaram o acolhimento da Defensoria Pública, nós dividimos os atendimentos em cinco equipes. Agora iremos entrar em contato e agendar com os assistidos para fazer um atendimento individualizado. Iremos analisar cada caso, vamos verificar tudo que a pessoa deve para tentar ajuda-la da melhor forma possível para então entrar com a medida judicial cabível para cada um”, explica a coordenadora da força-tarefa, a defensora pública Maria Alessandra Silverio.

Período prorrogado - Maria Alessandra ressalta que a força-tarefa foi prorrogada por mais três meses. Ou seja, enquanto os defensores realizam o atendimento individualizado dos servidores que buscaram o acolhimento da DPEMT até o dia 18 de junho, uma nova lista de acolhimento está sendo montada para as pessoas que começaram a buscar a DPEMT a partir do dia 23 de junho.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation