Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 11:36 - A | A

01 de Julho de 2025, 11h:36 A- A+

Polícia / APÓS EXECUÇÕES NO RJ

Casal de adolescentes trocaram juras de amor e planejou ocultação dos corpos: "Nunca pensei que alguém faria isso por mim"

Adolescente de 15 anos foi apreendida em Mato Grosso após namorado matar os pais e o irmão no RJ

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil apreendeu, na noite de segunda-feira (30), uma adolescente de 15 anos suspeita de envolvimento no triplo homicídio cometido pelo namorado, de 14 anos, em Itaperuna (RJ). O crime ocorreu em 21 de junho e teve como vítimas os pais e o irmão do autor. A apreensão foi feita em Água Boa, no estado do Mato Grosso, com apoio da 143ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, os dois adolescentes mantinham um relacionamento virtual há seis anos, desde que se conheceram por meio de jogos online. Após o crime, a jovem foi ouvida em escuta especializada, e seu notebook foi apreendido. A análise do conteúdo revelou detalhes chocantes sobre o envolvimento da adolescente e a frieza com que o casal tratou os assassinatos.

De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa, o garoto já expressava desprezo profundo pelos pais, especialmente pelo pai, e alimentava há algum tempo a vontade de matá-los.

A recusa da mãe em permitir que ele se mudasse para Mato Grosso foi apenas o motivo que ele esperava para agir. “O que se constatou é que a motivação era só uma: o desejo do adolescente de vir e ficar junto com ela. Essa foi a razão pela qual ele matou toda a família, pois, dias antes, a mãe tinha negado que ele viesse do Rio de Janeiro para Mato Grosso”, disse o delegado.

COMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

O mais alarmante, segundo a polícia, é que o crime foi comunicado em tempo real à adolescente. Enquanto cometia os assassinatos, o garoto descrevia o que fazia por mensagens. 

“A menor participou ativamente incentivando o adolescente a cometer os crimes. Após matar o pai, ele enviou um áudio para ela: ‘matei meu pai’, e ela respondeu: ‘atira nela agora’, se referindo à mãe dele”, contou o delegado Matheus Soares.

E, mesmo após a chacina, os dois seguiram trocando juras de amor, brincadeiras e declarações. Em um dos trechos analisados, a garota disse estar “orgulhosa” do namorado por ele ter feito “tudo aquilo só para ficar com ela”. Em outro, chegou a brincar: “Nunca pensei que alguém faria isso por mim”.

As mensagens também revelam que os adolescentes discutiram formas de se livrar dos corpos, sugerindo uma tentativa de ocultação. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o grau de participação da jovem no planejamento e no incentivo ao crime.

A adolescente permanece apreendida e está à disposição da Justiça.

Veja vídeo do delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa:

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation