Cuiabá, 13 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,37
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 13:15 - A | A

27 de Maio de 2024, 13h:15 A- A+

Política e Eleições / UNIFICAÇÃO DE CARGOS

AFEDAF I-INDEA/MT se manifesta contrário que servidores da área administrativa se passam por técnicos para serem promovidos a cargos que não concorreram em concurso público

De acordo com a nota, " já era esperado que ao propormos o combate à altura, referente ao assunto DA NÃO UNIFICAÇÃO, enfrentaríamos a ação pesada de agentes (ainda não identificados)"

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O  instituito de Agentes Fiscais de Defesa Agropecuária e Florestal I - (AFEDAF I) se manifestou contrário a unificação de cargos dos servidores do Indea-MT, após o site de notícias FTNBRASIL denunciar que funcionários do Instituto de defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso de nível médio, de função exclusivamente administrativa, têm atuado nas funções de técnico, inclusive realizando atividades de médico veterinário e fazendo fiscalização agropecuária que não são de competência da categoria deles sem qualquer zelo ao erário, adentraram em estabelecimentos rurais fiscalizando e emitindo documentos sem nenhuma validade jurídica, até mesmo lavrando Autos de Infração, tudo isso utilizando a estrutura da instituição como veículos, formulários, equipamentos GPS, diárias, etc... infringindo Leis de Defesa Agropecuária podendo inclusive, gerar prejuízos aos produtores falsamente fiscalizados. E com isso eles têm tentado conseguir alteração na lei de carreiras dos servidores administrativos, no intuito adquirirem poder de fiscalização em estabelecimentos rurais, diferente do que está previsto no concurso em que foram classificados.

Por lei, o Agente Fiscal I deve ser técnico nas funções que são desenvolvidas em campo, conforme exigências da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e o agente fiscal II atua na área meio em funções administrativas.  

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

https://www.ftnbrasil.com.br/politica-e-eleicoes/servidores-da-area-administrativa-do-indea-mt-se-passam-por-tecnicos-para-serem-promovidos-a-cargos-que-nao-concorreram-em-concurso-publico/41409

Confira nota na íntegra: 

"Vem comunicar que conforme proposto e aprovado pelos representados desde o conhecimento dos fatos ainda no mês de maio do ano de 2022, sempre agiu na busca do devido esclarecimento dos fatos constantes do Processo SIGADOC Nº CASACIVIL-PRO-2021/00918 e seus apensos, propondo medidas e solicitado as devidas apurações, quaisquer outras falas, entendimentos deturpados entre outras
posturas no sentido de tumultuar a condução dos nossos trabalhos, deve ser desconsiderada".

"informamos ainda que, a proposta de representação séria e responsável, respaldada por um abaixo assinado com adesão e aprovação em massa por parte de todos os interessados, por si só desqualifica a necessidade de “plantar nota ounotícia” em qualquer site ou outro expediente de comunicação que seja".


"Já era esperado que ao propormos o combate à altura, referente ao assunto DA NÃO UNIFICAÇÃO, enfrentaríamos a ação pesada de agentes (ainda não identificados), com a uma única intenção de desmobilizar o nosso grupo, descaracterizar o nosso trabalho e desqualificar o manifesto que foi proposto que caminha nos termos da Lei".


"Em que pesem tais tentativas, o que temos a comunicar é que seguiremos coesos, não mediremos esforços e adotaremos todas as medidas cabíveis e necessárias, seja na esfera administrativa ou judicial para que de uma vez por todas o assunto inconstitucional seja encerrado, garantido assim o que é de nosso direito".

Sem mais, atenciosamente. Cuiabá, 25 de março de 2024.


COMISSÃO INDEPENDENTE REPRESENTATIVA
DOS AFEDAF I-INDEA/MT

 

Anexos

Comente esta notícia

INDEA raiz 27/05/2024

Se os AFEDAF II concentrassem os seu esforços no que realmente importa não haveria necessidade dos servidores da área técnica assumirem as Coordenadorias e Gerências da area administrativa. Não teria um Diretor Administrativo da carreira do DETRAN. Se concentrassem em fazer o que é de sua competência a área técnica não precisava fazer as funções da área administrativa. Na minha ULE tinham todas as funções, AFEDAF I, AFEDAF II, Veterinário e Agrônomo e tudo andava muito bem, por que cada um sabia sua função e a execução com dedicação. Agora se não sabem o seu papel ou não querem fazê-lo posso ensiná-los.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO