PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A repercussão de um homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (18) em Sorriso, Mato Grosso, tomou um rumo ainda mais chocante quando um menor de 17 anos, ligado ao Comando Vermelho, compartilhou em suas redes sociais uma fotografia sentado na motocicleta da vítima. Na legenda, uma provocação direta: “Antes de chorar minha mãe, a dele vai chorar primeiro”.
Após a divulgação da imagem, investigadores da Polícia Civil conseguiram localizar e deter o suspeito, que estava acompanhado por outro adolescente de 17 anos em uma residência no município.
Embora ambos neguem ter participação direta no assassinato de Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos, confessaram conhecer o paradeiro da moto Honda XRE 300, que segundo eles, foi encontrada escondida em um matagal do bairro Jardim Paraíso.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Durante a abordagem, os policiais apreenderam a chave da motocicleta no bolso do jovem e ainda encontraram uma pequena quantidade de maconha, o que alimentou as suspeitas de envolvimento no crime.
Os dois foram conduzidos à delegacia local, onde permanecem à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso para tentar identificar outras pessoas envolvidas e a motivação do crime.
Detalhes do crime
O corpo de Guilherme Fernandes Barp foi achado por volta das 6h20 deste domingo, em um terreno baldio no bairro Rota do Sol, próximo a um lago. A perícia constatou sinais de violência extrema: a vítima apresentava múltiplos ferimentos e marcas de agressão pelo corpo.
Segundo o perito criminal, Luciano Nogueira, a vítima apresentava ferimentos provocados por pancadas na cabeça, que foram possivelmente causadas por um capacete e um pedaço de concreto, ocorridos em pelo menos três pontos distintos do local.