PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na madrugada desta segunda-feira (19), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, realizada em conjunto pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e Polícia Federal de Mato Grosso, um homem foi preso transportando entorpecentes em um veículo oficial de uma prefeitura municipal, na BR-174, em Cáceres, região de fronteira entre Brasil e Bolívia. Ao todo, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 234 mil.
Conforme o boletim de ocorrência, a abordagem ocorreu em um bloqueio montado como parte da força-tarefa de combate aos crimes transfronteiriços. O veículo, um Fiat Siena branco destinado ao transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise, foi parado para fiscalização. Durante a checagem, os agentes constataram que o condutor possuía antecedentes criminais pelos crimes de receptação e ameaça.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Na sequência, uma busca minuciosa foi realizada no interior do automóvel, resultando na apreensão de 36 invólucros de maconha e 7 invólucros de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 7,25 kg da droga.
O motorista informou às autoridades que ele pegou os entorpecentes na cidade de Lambari D'Oeste e que receberia uma quantia em dinheiro para realizar a entrega em Cuiabá.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, onde seguem as investigações.