Cuiabá, 19 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,65
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 09:18 - A | A

19 de Maio de 2025, 09h:18 A- A+

Polícia / CIÚMES E BARRACO

Advogada de MT é presa em Sinop após acusação de invasão e suspeita de agressão; ela alega ter sido atacada

Daline Bueno Fernandes, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção de Sinop, afirma ter sofrido ataque e atribui ocorrência a mal-entendido

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Neste último sábado (17), a advogada e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção da OAB em Sinop, Daline Bueno Fernandes, de 36 anos, foi presa em flagrante acusada de invadir uma residência e supostamente ter agredido três mulheres. Durante depoimento à Polícia Civil, ela repudiou as imputações, alegando ter sido vítima de agressão e esclarecendo ter ido ao local para apurar um suposto mal-entendido.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o episódio teve início por volta das 10h40, quando a vítima principal, de 29 anos, informou ter sido surpreendida por Daline, que é atual companheira de seu ex-marido. A confusão, segundo ela, se originou após a descoberta de uma suposta traição.

Ainda de acordo com o relato, a vítima dirigiu-se à casa do ex-companheiro, identificado por Rafael Moreira da Silva, para buscar a chave de seu veículo e, ao voltar, encontrou-o ex acompanhado com Daline, que invadiu sua residência. O portão aberto, deixado assim por uma testemunha que realizava a limpeza da piscina, facilitou a entrada inesperada do casal.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui) 

Versão da vítima

Reprodução: Montagem/FTN Brasil

Creme Folhas Floral Elegante 60º Aniversário Cartão (2).jpg

De acordo com o depoimento da vítima, Daline teria invadido a casa aos gritos, partindo diretamente para cima da vítima e desferindo socos, arranhões e até mesmo utilizando objetos do imóvel como arma. Rafael Moreira, por sua vez, imobilizou as irmãs da vítima, de 24 e 26 anos, que tentavam intervir, e também as agrediu.

Além dos ferimentos físicos, a vítima descreveu uma cena de humilhação: seu vestido foi rasgado, deixando-a nua diante das irmãs e de Daline. Antes de deixarem o local, o casal ainda proferiu uma ameaça direta: “voltaremos para te matar”.

Poucos minutos depois, a Polícia Militar os encontrou na residência de Daline.

Versão do casal

Conforme a versão de Daline, ao tentar conversar com a ex-companheiro do seu atual namorado, teria sido surpreendida por agressões promovidas por ela e por suas irmãs.

O namorado, declarou em depoimento, que interveio ao notar a confusão e retirou-a do imóvel antes da chegada dos policiais. 

Em contrapartida, o delegado Thiago Marques Berger apontou indícios de autoria e materialidade nos crimes de violação de domicílio qualificada, lesão corporal leve, dano qualificado e ameaça - todos praticados, segundo a investigação, em conluio entre os dois detidos.

As vítimas relatam ferimentos múltiplos, incluindo o arrancamento de parte do cabelo de uma delas, além de danos a móveis e objetos. Também afirmam ter recebido ameaças de morte. Já a advogada apresentou hematomas nos braços, pernas e rosto e negou qualquer ação violenta, ameaças ou danos materiais.

Até o momento, a OAB-MT não emitiu posicionamento oficial sobre o caso.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation