Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Viagens e Gastronomia Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 09:35 - A | A

21 de Maio de 2024, 09h:35 A- A+

Viagens e Gastronomia / PORTUGAL FEST

12ª edição celebra cultura lusitana no Largo do Arouche

Com objetivo de celebrar a cultura lusitana, o evento terá atividades para toda a família nos dias 15 e 16 de junho no Centro de São Paulo

CNN VIAGEM E GASTRONOMIA
DO VIAGEM E GASTRONOMIA

Com entrada gratuita, o Portugal Fest acontece dias 15 e 16 de junho, no Largo do Arouche. O evento terá apresentações musicaisarte e gastronomia portuguesa, além de atividades para toda a família.

“Queremos receber, além das famílias luso-brasileiras que buscam conexão com sua ancestralidade, paulistanos e turistas de todo o estado de São Paulo”, comenta Sueli Borba, criadora do Portugal Fest. “As tradições e a modernidade se mostram juntas para todas as idades. Famílias dançam e cantam juntas, com idosos e jovens na mesma balada, não tem diferença para quem quer se orgulhar da origem”, finaliza.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Na parte gastronômica, os parceiros trarão pratos com ingredientes típicos como o bacalhau, a sardinha, alheiras, queijos e embutidos, com destaques para pratos especiais como o Bacalhau a lagareiro, Bacalhau à Brás, Bifanas, Pataniscas, entre outros. Queridinhos do público, os doces portugueses ganharão uma atenção especial com seus pastéis de nata, tortinhasqueijadinhas e muitos outros. Os consumidores poderão escolher e comprar direto com os expositores.

A programação cultural terá apresentações gratuitas de música, dança e oficinas abertas ao público. No sábado, os visitantes poderão acompanhar show de DJ, de fado com Ana Carla Lemos, apresentação do Grupo folclórico Lusitano e um encerramento especial com Simoninha e banda.

No domingo, quem comparecer assistirá a tocata com Chico Fernandes, fado com Ciça Marinho acompanhada por Wallace Oliveira na guitarra portuguesa e Sérgio Borges no violão. O fado também será representado com Letícia Ferreira.

A apresentação de encerramento será com o Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello. Além disso, a oficina de dança com Chico Fernandes e dançarinos será aberta para todo o público.

Doces portugueses
Doces portugueses / Divulgação Portugal Fest

Com foco em promover atividades para toda a família, o Portugal Fest terá um espaço infantil com oficinas de artes, jogos e brincadeiras durante todo o evento. O objetivo é que todas as idades possam celebrar a cultura lusitana, de forma divertida e segura. Para os adultos, haverá oficinas de azulejos portugueses e jogos de mesa em família.

O Portugal Fest contará com uma forte estrutura de segurança em todo o entorno do Largo do Arouche, monitorada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) serão responsáveis pelo trânsito livre e estacionamentos no entorno. Além disso, o festival terá uma equipe de segurança particular para garantir que tudo ocorra com tranquilidade.

Para chegar ao local, os visitantes poderão utilizar metrô (Estação República ou Santa Cecília), carro particular (com estacionamentos no arredor) e de aplicativo, com espaço disponível para embarque e desembarque em frente ao festival.

Serviço:
Local: Largo do Arouche – Centro, São Paulo – SP.
Dias: 15 e 16 de junho.
Horários: sábado das 12h às 20h e domingo das 10h às 18h.
ENTRADA GRATUITA.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO