PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) deu um passo decisivo rumo à privatização dos serviços de água e esgoto ao oficializar, nesta terça-feira (1º), a adesão à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT).
A partir de agora, caberá à agência fiscalizar o sistema atual e acompanhar todas as etapas do processo de concessão à iniciativa privada, conforme destacou a prefeita Flávia Moretti (PL).
Segundo a gestora municipal, a presença de um órgão regulador é condição indispensável para que o processo de privatização avance.
“Para iniciarmos a concessão privada, precisamos também ter uma agência reguladora. Qualquer serviço público que atenda à população deve ter regulação externa”, afirmou Flávia.
COMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Com a adesão, a Ager-MT passa a ter a responsabilidade de avaliar diariamente o sistema atual, identificando falhas e pontos críticos no fornecimento de água. O levantamento feito pela agência servirá de base para estruturar a concessão e garantir a continuidade dos serviços com maior eficiência.
"Para que a gente possa ver onde estão os pontos de enfraquecimento, onde estão os pontos mais frágeis do departamento de água. Ela vai nos ajudar nesse trabalho diariamente até que a gente faça a concessão. Posteriormente, fiscalizar a empresa que irá atuar no departamento de água e esgoto", detalhou a prefeita.