ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes Ferreira (União) definiu que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), será o candidato da sigla que disputará a prefeitura de Cuiabá neste pleito. O anúncio ocorreu por meio de nota oficial do partido União Brasil de Mato Grosso.
A definição ocorreu nesta quarta-feira (14), Mauro Mendes se reuniu com Eduardo Botelho e Fabio Garcia para discutir sobre a candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Na reunião, nenhum dos dois candidatos ao Alencastro quis abrir mão do projeto político em detrimento do outro.
Além de Botelho, o secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), disputava a preferência do governador pela indicação. Isso porque, no ano passado, a cúpula do partido havia definido que a candidatura à prefeitura de Cuiabá passaria pelo crivo de Mauro Mendes.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na quinta-feira passada, Mendes chegou a pedir mais prazo para o presidente da Assembleia Legislativa. A intenção do chefe do Executivo Estadual era deixar essa definição para o mês de março, mas o parlamentar não aceitou e exigiu uma posição do governador.
Na nota em que anuncia a escolha por Botelho, o governador disse confiar que ele irá vencer o pleito e tem condições de fazer uma boa gestão.
“Após ouvir lideranças do União Brasil e outros parceiros políticos, definimos o Deputado Estadual Eduardo Botelho como candidato do partido nas Eleições de 2024 na cidade de Cuiabá”
"Botelho assumiu o compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico, semelhante a que fizemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este o ÚNICO caminho para resgatar nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dívidas, escândalos de corrupção e 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população", diz a nota, destacando que a unidade do grupo "consertou Mato Grosso".
Mauro ainda faz elogios a Garcia e confirma que ele seguirá, em definitivo, no comando da Casa Civil.finido que a candidatura à prefeitura de Cuiabá passaria pelo crivo de Mauro Mendes.
O deputado Fabio Garcia é jovem, talentoso e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo com Mato Grosso e Cuiabá”, justificou.
Inicialmente, Fábio Garcia tinha a preferência de Mauro Mendes. Contudo, Botelho estava liderando as pesquisas de intenção de voto realizada pela PercentBrasil, enquanto o "afilhado político" do governador figurava apenas na quarta posição.
Eduardo Botelho chegou a admitir que sairia do partido caso não fosse o escolhido. Entretanto, as divisões internas do partido persistem, com lideranças notáveis, como os deputados estaduais Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco, apoiando o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.
Com o final da decisão, agora trará mais clareza às escolhas do União Brasil e, consequentemente, moldar o cenário político na capital mato-grossense para as próximas eleições municipais.
Assessoria
