Cuiabá, 31 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,58
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 28 de Julho de 2025, 14:30 - A | A

28 de Julho de 2025, 14h:30 A- A+

Política e Judiciário / DIREITA X ESQUERDA

Deputado Júlio Campos rebate prefeito Abilio Brunini: "Não sou da direita fanática que prejudica o país"

Parlamentar critica uso de vídeo antigo para atacá-lo e defende trajetória de centro-direita com diálogo e equilíbrio político

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) reagiu às críticas do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que publicou em suas redes sociais um vídeo antigo onde Campos aparece ao lado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), durante a noite da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.

A gravação foi usada por Brunini para questionar a fidelidade ideológica de Campos à direita.

A resposta de Campos foi direta. Ele classificou a atitude do prefeito como típica da "direita boçal" e afirmou que não se alinha a extremismos.

"Isso é coisa de Abilio e desses radicais extremistas de direita que não terão mais vez na política brasileira. Agora vem esses frescos, boçais, querendo dizer que são os únicos representantes da direita. Temos que ter equilíbrio, raciocínio. Política é diálogo. Extremistas sempre terminam mal", disparou.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Campos explicou que o vídeo em questão foi gravado durante a celebração de aniversário do ex-deputado Gilmar Fabris, em um restaurante de Cuiabá. O evento, segundo ele, coincidiu com a comemoração da vitória de Lula. "Eu estava no aniversário. O ministro Fávaro e outras pessoas estavam comemorando o resultado da eleição. Nós nos cumprimentamos, conversamos democraticamente. Não tem nada de apoio ao Lula ali", afirmou.

Oparlamentar fez questão de reforçar seu histórico político alinhado à centro-direita desde os tempos do regime militar."Fui fundador da Arena, fui deputado federal com Geisel, governador com Figueiredo. Apoiei Sarney, Collor, votei em Bolsonaro nas duas eleições", lembrou.

Além disso, o deputado revelou ter contribuído financeiramente para a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro, inclusive por meio de doações via Pix. “A última vez que ele pediu Pix, eu fui um dos primeiros a mandar. Uma parte do dinheiro que está sustentando o Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, fui eu que ajudei”, comentou com ironia.

Para Campos, o que está em jogo é uma disputa por protagonismo dentro da direita. "Sou da direita autêntica, não essa fanática que prejudica o país", concluiu.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation