Cuiabá, 30 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,58
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 02 de Junho de 2025, 09:00 - A | A

02 de Junho de 2025, 09h:00 A- A+

Política e Judiciário / "EU NÃO PERMITO"

Abilio Brunini afirma que corridas de rua estão proibidas em áreas residenciais sem planejamento prévio

Prefeito afirma que eventos sem planejamento, sinalização e aviso prévio não serão permitidos e promete demissão de responsáveis por liberações irregulares

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite de sábado (31), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), voltou a criticar a autorização de eventos mal organizados nas ruas da capital. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que corridas de rua estão proibidas em áreas residenciais sem planejamento prévio, sinalização adequada e comunicação com a população.

Segundo o prefeito, a responsabilidade pela liberação indevida é da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e novas falhas resultarão em exoneração imediata de quem autorizar.

"Esta noite foi liberada uma corrida em uma rua residencial. Quero avisar o pessoal da Semob: na próxima vez que isso acontecer, será um pedido de demissão automático. Eu não permito corrida de rua em zona residencial", disse Abilio, em tom firme.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

O prefeito ressaltou que reconhece o valor das corridas de rua como incentivo à saúde e ao esporte, mas destacou que a falta de organização compromete a segurança dos participantes, o fluxo do trânsito e a imagem das instituições envolvidas.

"A corrida de rua é um instrumento muito importante para promover saúde e o esporte, mas sem o planejamento adequado, sem a organização adequada, sem sinalização prévia, traz perigo para os corredores, para o trânsito e prejudica a imagem da corrida de rua diante da sociedade. Prejudica a imagem dos organizadores, prejudica a imagem da Prefeitura, da Semob", completou.

Acompanhe o vídeo:

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation