Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 16:08 - A | A

28 de Fevereiro de 2024, 16h:08 A- A+

Política e Eleições / PARCERIA ENTRE PODERES

Segurança Pública entrega nova viatura para fortalecer ações de combate à violência contra a mulher em Araguaína

Viatura será utilizada pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, esteve em Araguaína, nesta terça-feira (20), onde entregou uma viatura que será usada pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O veículo é fruto de doação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, no valor de R$ 127,8 mil.

Na ocasião, o secretário Wlademir Mota Oliveira ressaltou os esforços da gestão em buscar recursos e melhorias para o combate à violência doméstica. “O trabalho em conjunto com as instituições, a busca de recursos com os parlamentares e o lançamento de aplicativos que facilitam a denúncia são ações rotineiras no governo, porque tratamos com o máximo respeito e como prioridades a prevenção e o combate à violência contra a mulher. Estamos atuando com a Secretaria de Estado da Mulher para viabilizar a implantação de uma Casa de Acolhimento em Araguaína e tomando as providências necessárias para que consigamos implantar a Central 24 horas. Tudo o que pudermos fazer para mudar a realidade, nós faremos, como por exemplo essa viatura que entregamos com muita satisfação e alegria”, destacou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, informou que serão trocados todos os computadores da delegacia. “Iremos trocar todos os computadores da Deam. Isso, somado à viatura, vai fortalecer ainda mais o trabalho”, pontuou o delegado-geral.

A delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, evidenciou a importância do novo instrumento de trabalho. “Eu me sinto honrada em receber essa viatura, que foi sonhada por nós há muito tempo. É mais um instrumento de trabalho que fará com que o trabalho seja feito com excelência. Aproveito para agradecer a cada policial civil da nossa regional, que trabalha com proatividade e comprometimento, o que é demonstrado na redução dos índices de criminalidade aqui em Araguaína. Com esse trabalho, vamos continuar combatendo a violência contra a mulher”, salientou. 

“Essa viatura vem para fortalecer ainda mais esse trabalho”, destacou a delegada da 3ª Deam, Sarah Lilian. 

Forças de segurança e instituições juntas

Além de policiais civis, o evento reuniu representantes da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, da Guarda Municipal de Araguaína, da Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher) e do Conselho Municipal da Mulher.

“Estou muito feliz e esperançoso, porque o secretário já informou que estão trabalhando na questão da locação do espaço para a central e espero que, em breve, estejamos juntos novamente fazendo mais essa entrega”, destacou o defensor Sandro Ferreira.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher de Araguaína, Rosemary Sobrinho, ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Parabenizo as delegadas pelo trabalho e vamos continuar na busca para salvar mais mulheres”, concluiu. 

A secretária da Mulher de Araguaína, Ângela Maria Silva, reforçou a parceria com a Segurança Pública. “Iniciaremos a nossa atuação no município a partir do dia 1° de março, com uma programação voltada ao combate à violência contra a mulher. Nós parabenizamos a Polícia Civil pelo trabalho, nos colocamos à disposição e reafirmamos que não vamos tolerar a figura do agressor em nossa cidade”, finalizou.

A viatura fortalecerá as ações em Araguaína - Kaiã Gonçalves/Governo do Tocantins
 
Delegada Sarah Lilian destacou que a viatura será um importante instrumento no combate à violência contra a mulher - Kaiã Gonçalves/Governo do Tocantins
 

 

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation