Cuiabá, 30 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,44
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 13:44 - A | A

25 de Junho de 2024, 13h:44 A- A+

Política e Judiciário / SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

Projeto de Lei na Câmara dos Deputados determina análise da procedência e do histórico de armas usadas em crimes

A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o projeto também precisa ser aprovado no Senado

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei 5783/23 determina que a autoridade policial, nos inquéritos que investigam crimes com uso de armas de fogo, indique o sistema de controle em que as armas envolvidas estão cadastradas. A autoridade também deverá indicar se há ocorrência vinculada à arma apreendida. 

Apresentado pelo deputado Marcos Pollon (PL-MS), o texto em análise na Câmara dos Deputados insere a medida no Código de Processo Penal.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

“A transparência quanto à procedência das armas busca desmitificar a ideia de que armas legais são destinadas ao uso criminoso, ao mesmo tempo em que destaca a necessidade de controle rigoroso sobre armas ilegais”, afirma Pollon. 

Próximos passos


A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o projeto também precisa ser aprovado no Senado.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation