Cuiabá, 21 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 16:40 - A | A

19 de Junho de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Judiciário / COMPROMETIMENTO DE GO

Procurador-geral de Justiça de Goiás elogia governador Ronaldo Caiado por respeito ao Ministério Público

Durante a inauguração da sede das promotorias de Justiça de Planaltina, Cyro Terra destacou o comportamento republicano de Caiado e a autonomia garantida ao Ministério Público de Goiás

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Durante o evento de inauguração da sede das promotorias de Justiça de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, fez um discurso contundente elogiando o comportamento republicano do governador Ronaldo Caiado em relação ao Ministério Público goiano e aos demais poderes independentes do estado. Segundo Peres, Caiado age com total respeito à instituição, garantindo assim a plena autonomia e independência do Ministério Público.

“Gosto sempre de agradecer o governador em público e dizer do respeito que ele tem pelo Ministério Público, porque não é um respeito apenas de discurso, é um respeito que garante plenamente a nossa autonomia e a nossa independência. É o respeito de quem repassa todos os recursos orçamentários para que o Ministério Público possa funcionar com total liberdade”, frisou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Cyro Terra Peres acrescentou que, desde a ascensão de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás, nunca houve situações em que os poderes independentes de Goiás, incluindo o Ministério Público goiano (MP-GO), precisassem pedir ou dialogar sobre a garantia de sua autonomia. "O governador sabe quais são as necessidades e a importância da nossa instituição", lembrou Peres, destacando o reconhecimento e o respeito contínuo de Caiado em relação às funções e à independência do MP-GO.

Para ilustrar o comportamento republicano do governador Ronaldo Caiado, o chefe do Ministério Público estadual, Cyro Terra Peres, narrou uma situação ocorrida durante uma visita do governador à instituição. Durante essa visita, o diretor-geral do órgão, um servidor com quase duas décadas de serviço, agradeceu a Caiado pelos repasses em dia do duodécimo ao Ministério Público. Ao ouvir o agradecimento, Caiado ficou surpreso e respondeu: "Uai, mas não tá escrito na Constituição que o repasse tem que ser feito todo mês?"

Essa reação de Caiado, segundo Peres, exemplifica o comprometimento do governador com o cumprimento das normas constitucionais e o respeito à autonomia dos poderes.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation