Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,59
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 08:01 - A | A

08 de Março de 2024, 08h:01 A- A+

Política e Eleições / MULHER NO SOCIAL

Primeira-dama de MT participa de evento filantrópico com mulheres voluntárias em ações sociais

Evento que antecede a celebração do Dia Internacional da Mulher homenageou mulheres que trabalham em causas nobres

DA REDAÇÃO

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, acompanhada da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, participou da segunda edição do Café Filantrópico, realizado no espaço do supermercado Big Master, em Rondonópolis, nesta quinta-feira (07.03). O evento antecede a celebração do Dia Internacional da Mulher e contou com a participação de entidades beneficentes e voluntárias que atuam nas ações sociais no município. 

O Café Filantrópico foi idealizado pela coluna Gente! – Jornal A Tribuna e parceiros, promovido pelos parceiros Valter Arantes, Vando Rodrigues e o promoter João Carlos, com a finalidade de homenagear mulheres que trabalham em causas nobres e conquistar mais voluntárias para o bem-estar social.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

“Fiquei muito feliz com o convite, gosto muito de vir a Rondonópolis. Esse evento maravilhoso que eles fizeram aqui, com a presença da Beth Szafir que tem um trabalho lindo no social, com todas essas mulheres lindas e guerreiras que trabalham no social, que é uma causa que eu defendo”, afirmou Virginia Mendes.



Ela ainda lembrou os investimentos repassados pelo Governo do Estado para a área social. “Já foram repassados nesta gestão mais de R$ 28 milhões, um valor expressivo no auxílio ao município às pessoas que mais precisam”, pontuou. 

A primeira-dama ressaltou que a sociedade, de modo geral, precisa respeitar a mulher. “Nós somos guerreiras, trabalhadoras e temos opinião própria. Algumas pessoas podem dizer que não, mas temos sim. Merecemos respeito”, enfatizou.

Ela ainda falou das perspectivas para o social. “Nós temos muitos projetos para implantar. Com amor, nós testemunhamos aqui que é possível. Vimos aqui duas senhoras que, independente da idade, ajudam muitas pessoas. São dessas pessoas que queremos nos aproximar, porque elas estão na ponta e conhecem as pessoas que realmente precisam”, salientou.

Durante o evento, a primeira-dama do Estado recebeu inúmeras homenagens e doações para o Bazar Vem SER Mais Solidário, que está arrecadando peças. A arrecadação foi mobilizada pelo maquiador Vando Rodrigues junto às boutiques, empresárias e mulheres solidárias com a causa. A surpresa reservada foi o vestido doado por Beth Szafir, usado pela empresária na capa de uma famosa revista ao lado da saudosa Hebe Camargo.



“Olha, estou sem palavras. Quanta coisa linda vamos levar para o nosso Bazar. Que honra receber da Beth esse vestido que é uma relíquia. Que Deus abençoe e multiplique toda essa bondade”, agradeceu Virginia Mendes.

Beth Szafir, que no auge de seus 74 anos, empresária e atuante nas causas sociais, ressaltou a importância do trabalho das empresárias envolvidas com o social, do exemplo das voluntárias e do trabalho dedicado da primeira-dama de Mato Grosso.

“É empolgante ver o quanto a união e a boa vontade são capazes de mover em prol da ajuda ao próximo. As empresárias e voluntárias no social desta cidade merecem ser reconhecidas. Fiquei muito feliz por conhecer Virginia Mendes, uma mulher encantadora e que tem feito um trabalho exemplar em todo o estado, motivo de muito orgulho”, afirmou Szafir.



Durante o Café Filantrópico, cinco entidades receberam entregas da Secretaria Esatdual de Assistência Social (Setasc), a partir da solicitação da primeira-dama Virginia Mendes por meio da Unaf. São elas: Bom Samaritano; Maria do Sopão; Criança Feliz; Amor em Ação. Cada uma recebeu 100 cestas de alimentos, 100 kits de higiene e limpeza e 100 kits de doces. Já o Hospital Paulo de Tarso foi contemplado com 82 cobertores.

O idealizador do evento, Valter Arantes, destacou a importância da doação e do trabalho memorável das mulheres que se dedicam às ações sociais. “Todos somos iguais. Quando a gente pede socorro, tudo que a gente espera é a mão, uma mão que seja de um próximo, e que seja de um coração limpo e puro. São exemplos de dedicação às pessoas que precisam. A presença da senhora, dona Virginia, fez toda a diferença, porque a senhora vive o social”.

Nesta edição, o encontro contou com o apoio e parceria da empresária Suelen Machado (Duo Scarpes); empresária Alessandra Ferreira; Maria Janice Logrado (Jornal A Tribuna); Salete  Hubner (Salete Jóias); Marlene Coutinho; Paula Moura; Françoase Saletti; Maria Gaudino (Mary Maison); Dra Paula Laci (Dental Diamond); Kessia Marques; Hellen Oliveira (Todeschini);Terra do Sol Viagens e Turismo; Alessandra Domingues; Ótica Vision; Jaqueline Pinto (Jaron Cosméticos); Mariuva Velentin; Dra Paula Anhaia e Laíz Araújo.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation