Cuiabá, 07 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,07
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024, 16:08 - A | A

15 de Novembro de 2024, 16h:08 A- A+

Política e Eleições / GESTÃO ACESSÍVEL

Primeira conselheira da OAB-MT declara apoio a Pedro Paulo: “coragem para lutar por todos”

Segundo Drª Leila Francisco, a Ordem não pode atuar em prol somente de grupos específicos

DA REDAÇÃO

Um passo de coragem para lutar por mais inclusão na Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). É assim que a advogada Leila Francisco de Souza, primeira mulher a ser conselheira da entidade, classificou a candidatura do companheiro de profissão Pedro Paulo Peixoto à presidência da instituição mato-grossense.

Leila participou, inclusive, do ato de inscrição da Chapa 2 – “Nova OAB” e declarou apoio ao grupo que se consolidou como principal opositor à atual gestão. Segundo ela, a Ordem, que sempre contribuiu para o fortalecimento da democracia brasileira, não pode ser uma instituição que atua em prol somente de grupos específicos.

Nesse sentido, a advogada de 85 anos de idade destacou enxergar na chapa liderada por Pedro Paulo uma opção capaz de administrar de maneira mais acessível à toda classe. Leila Francisco enfatizou que a OAB-MT precisa sim acolher o jovem advogado, mas sem deixar de lado os profissionais com carreiras mais longas.

“Eu sou uma advogada de 85 anos de idade. Quantos como eu também precisam de um apoio, precisam que saibam como está sua situação? Então, sei que o Pedro Paulo não irá atender as demandas apenas do jovem advogado, mas irá também contemplar aqueles que já lutaram e ainda lutam por melhorias na profissão”, argumentou.

Leila tem sua trajetória na advocacia marcada por muita luta pela categoria. Durante o biênio 1967/1968, se tornou a primeira mulher conselheira da OAB-MT. Ela contou que fez parte de um conselho com mais sete advogados que, sempre buscando avanços para a classe, conseguiram direito ao prédio que hoje é a sede da seccional de Mato Grosso.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Em 1968, lutamos de todas as formas para não perder o direito de propriedade do prédio, que é a casa da advocacia mato-grossense. Um conselho formado por sete advogados e uma advogada que foi corajoso e pensou na classe como um todo. É isso que espero da chapa 2, coragem para lutar por todos os companheiros”, pontuou.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros de Cuiabá e do interior.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation