PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite desta segunda-feira (22), dezenas de pessoas que integram a Associação dos Familiares e Amigos de Recuperandos de Rondonópolis (Afar) participaram da assinatura do termo de colaboração com a Prefeitura que vai repassar R$ 120 mil para as atividades internas da associação.
Conforme informou a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez, o valor será repassado mensalmente e vai contribuir com os trabalhos assistenciais desenvolvidos pela entidade, como a distribuição de sopas, projetos esportivos e também por meio de cursos de capacitação dando oportunidade de geração de renda.
A Afar que existe desde 2020, atua fortemente junto aos familiares dos reeducandos (as), bem como aos egressos do sistema, no sentido de oportunizar qualificação e oportunidade de trabalho para que eles (as) tenham oportunidade de se reinserir na sociedade e no mercado de trabalho.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A presidente da Associação, Luiza Vieira da Costa, agradeceu ao prefeito pela atenção que tem dado às famílias dos recuperandos e principalmente pela subvenção que vai ajudar nos projetos que eles desenvolvem. Ela lembrou que esse repasse só está sendo possível após a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do projeto que tornou a Afar uma entidade de utilidade pública que atende atualmente cerca de 260 famílias todo mês.
Além da subvenção direcionada para a Afar, o prefeito José Carlos do Pátio também assinou um termo de colaboração com a cadeia pública feminina no valor de R$ 10 mil. Os recursos serão direcionados para aquisição de produtos de higiene e limpeza para as mulheres que estão na unidade prisional.
A assinatura dos termos de colaboração contou, além da presença em massa das famílias dos recuperandos, do presidente do Sanear, Paulo José Correia e do vereador Reginaldo Santos que articulou o encontro dos familiares com o chefe do executivo.