Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 08:00 - A | A

30 de Janeiro de 2024, 08h:00 A- A+

Política e Eleições / COMBATE AO MEIO AMBIENTE

Lula conversa com presidente da Colômbia sobre incêndios que atingem território colombiano

Os dois líderes falaram sobre a possibilidade de criação de um posto regional de prevenção a incêndios. Presidente Lula ofereceu ajuda do governo brasileiro à Colômbia no combate ao fogo

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone nesta segunda-feira (29)  com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro. Os dois líderes abordaram os incêndios que atingem a Colômbia no momento e que podem se alastrar por outros países da América do Sul.

O presidente Petro sugeriu a criação de um posto regional de prevenção a incêndios. O presidente Lula lembrou que o tema foi levantado na reunião de chanceleres e de ministros de Defesa sul-americanos, ocorrida em novembro último, e propôs novo encontro para a criação de um Grupo de Trabalho, no âmbito da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), que possibilite avançar nos esforços conjuntos de combate aos focos de incêndio na Amazônia.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Na conversa, o presidente Lula também ofereceu ajuda do governo brasileiro à Colômbia no combate ao fogo.

Por fim, Lula aproveitou a oportunidade para aceitar o convite do presidente Petro para visitar a Colômbia em abril deste ano, por ocasião da Feira Internacional do Livro de Bogotá, que homenageará o Brasil.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation