Cuiabá, 25 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,71
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 16:52 - A | A

19 de Fevereiro de 2024, 16h:52 A- A+

Política e Eleições / ELEIÇÕES 2024

Janaina Riva recusa convite de Eduardo Botelho para ser vice na Prefeitura de Cuiabá e requer presença feminina na chapa

deputada citou as vereadoras Michelly Alencar (União Brasil) e Maysa Leão (Republicanos), e a médica Natasha Slhessarenko (PSB) como fortes nomes femininos

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Depois da tão esperada definição sobre o candidato do União Brasil, agora se inicia uma nova corrida: quem será o escolhido para compor a chapa de Eduardo Botelho como candidato a vice.

A deputada Janaina Riva (MDB) recusou  o convite do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), para ser sua vice na chapa que irá disputar a Prefeitura de Cuiabá neste pleito.

"Ele perguntou para mim se eu queria ser vice, mas disse que preferia ficar aqui na Assembleia", disse a deputada em entrevista à imprensa.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A parlamentar não esconde seu desejo de concorrer ao senado em 2026. Além disso, é provável que, com a saída de Botelho da Assembleia, ela assuma a cadeira presidencial. 

Apesar da negativa ao convite, Janaina comemorou a escolha de Eduardo Botelho para ser o candidato do União Brasil, feita pelo governador e líder do partido Mauro Mendes. Ainda, a emedebista disse que Botelho se "dará bem" com uma vice mulher, se for o caso.

Janaina disse que é um desejo mútuo entra ela e Botelho o de ter uma mulher como vice da chapa comandada pelo UB. A deputada citou as vereadoras Michelly Alencar (União Brasil) e Maysa Leão (Republicanos), e a médica Natasha Slhessarenko (PSB) como fortes nomes femininos.

 "Eu gostaria que fosse uma mulher e ele [Botelho] também. Como não teve um acordo em relação a isso ainda, abre precedente para buscar nomes e filiações de mulheres, porque sei que tem várias, especialmente dentro dos partidos. Tem ótimos nomes como a Michelly, Maysa e a própria Natasha". 

 

Com o martelo batido em seu nome, Botelho afirma que a sua preocupação, no momento, é formar o seu arco de alianças para fortalecer as chapas proporcionais. 

Segundo ele, a questão referente a vice será debatida em outro momento.  "Uma questão que vamos discutir em um segundo momento. No primeiro momento vamos ver quem são os partidos alaidos, e onde vamos acomodar nossos pre-candidatos a vereador. Vamos também buscar outros pre-candidatos e buscar mulheres. As mulheres são a maioria do eleitorado e tem que vir para politica", finalizou o parlamentar.

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation