Cuiabá, 21 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 08:01 - A | A

01 de Fevereiro de 2024, 08h:01 A- A+

Política e Judiciário / "VALORES CONSERVADORES"

Governador Ronaldo Caiado reforça pré-candidatura à presidência da República em 2026

"Acredito que o somatório de várias ações, hoje, faz com que eu me coloque como pré-candidato do União Brasil ao cargo" afirmou o governador de Goiás

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Neste último sábado (27), o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua pré-candidatura à presidência da República em 2026, durante entrevista do O Globo. Na oportunidade, o governador listou os trabalhos prestados tanto no comando de Goiás, quando aos anos de Congresso, mostrando a vasta experiência e competência para assumir o cargo.

Durante entrevista, o governador afirmou que não é apenas um projeto que o credencia a disputar a Presidência da República, mas sim o somatório de várias ações que ele realizou tanto como governador de Goiás quanto como parlamentar. Ele também destacou índices positivos relacionados à educação, saúde e geração de empregos que o orgulham. Ele se coloca à disposição para disputar a Presidência com base em sua ação completa, que o credencia para o cargo.

“Não é apenas um projeto que credencia alguém a disputar a Presidência da República. Acredito que o somatório de várias ações, hoje, faz com que eu me coloque como pré-candidato do União Brasil ao cargo. E me refiro tanto ao que faço no governo de Goiás, quanto o que fiz no Congresso, enquanto parlamentar. Também me coloco à disposição para disputar a Presidência por me orgulhar dos índices de educação, saúde e geração de empregos obtidos. Temos uma ação completa que me credencia”, afirmou Ronaldo Caiado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Hoje, o partido União Brasil, comanda três ministérios no governo Lula, o que coloca o partido como base da atual gestão federal.

Caiado ressalta que a sigla tem uma linha conservadora e não vai mudar. Isso faz com que o partido caminhe com Lula para proteger projetos de interesses sociais, mas isso não faz com que o União Brasil tenha o compromisso de apoiar possível reeleição de Lula ou apoie um candidato dele.

“O União Brasil é um partido de uma visão conservadora, e seguirá sendo. Hoje, caminha ao lado do governo nos projetos de interesse do país, mas não acredito que vá caminhar com o Lula nas eleições de 2026. Eu, por exemplo, administro um estado em parceria com prefeitos do PT e do PSB, mas não estarei no palanque deles”, explica o governador.

Ainda levando em consideração o conservadorismo de seu partido, Caiado destacou a importância de ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas que a fase atual é de avaliar gestões e cenários possíveis para 2026. Também acrescentou que os valores do conservadorismo defendidos pelo bolsonarismo vão de encontro com o que defende desde 1989, quando já defendia a propriedade privada e outras pautas conservadoras.

“Eu sou extremamente respeitoso em relação às decisões pessoais do ex-presidente Bolsonaro, mas não posso negar a importância do apoio dele na campanha. Trabalharei, sim, para ter o apoio dele à minha candidatura. Eu preciso é fazer por onde merecer este apoio. Mas ele conhece os meus valores apresentados desde a campanha de 1989, quando eu já defendia a propriedade privada e os valores conservadores. São justamente os valores despertados pelo bolsonarismo na população brasileira”, declara Caiado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation