ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O presidente municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, aposta no deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) como candidato a prefeito na sucessão de Emanuel Pinheiro em Cuiabá nas eleições deste ano. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (19) durante conversa com a imprensa.
Em contrapartida a deputada estadual, Janaina Riva, o partido deve apoiar a candidatura o deputado Eduardo Botelho (UB).
Na visão de Faiad a candidatura de Juca iria manter o partido protagonista na capital. “Hoje defendo o nome do Juca, que é deputado estadual e teve mais de 20 mil votos. Ele tem uma estrutura legislativa que pode auxiliar na sua campanha, eu defendo esse nome. [nas reuniões do partido] Vou levar duas propostas: que o MDB tenha candidato e que seja o Juca. Já falei com ele e ele me autorizou a colocar o nome dele e disse que se essa for a escolha, ele está à disposição”, afirmou Faiad.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Já conversei com ele (Juca) e me autorizou colocar o seu nome. Disse que, se essa for a escolha do partido, ele está à disposição. E eu vou apresentar duas propostas. A primeira é que tenhamos candidatura própria. E a segunda que seja o Juca do Guaraná", disse Faiad nessa segunda-feira (19).
A deputada Janaina Riva disse que ela é boa parte dos deputados do partido já enfatizaram o apoio à candidatura de Eduardo Botelho há mais de um ano, e, não podem ter “duas palavras”, disse a parlamentar à imprensa nesta terça-feira (20). “Já temos posição tomada, o Juca sabe disso. Hoje, se ele decidir ser candidato, mesmo com nosso carinho por ele, não poderá ter nosso apoio. Ninguém pode ter duas palavras, a palavra foi dada ao Botelho no ano passado. Não só a minha, como a do Bezerra, do Doutor João, Thiago Silva e Juarez Costa. Queremos manter o grupo unido, esse mesmo que esteve presente na reeleição do governador Mauro Mendes. Não acredito que ele saia como candidato”,
“Como eu disse a vocês não é o projeto do diretório estadual, nos já tínhamos optado por uma chapa de vereadores e uma composição com Botelho, agora a municipal está dando um outro rumo que é legítimo mas que não tem o nosso apoio”, acrescentou.
O presidente sabe da imagem desgastada que o prefeito Emanuel Pinheiro coleciona na Capital Mato-grossensse, porém, afirma que o atual gestor é sim uma pessoa com um número fiel de eleitores. Portanto, isso pode ser bom para que o partido consiga, ao menos, passar pelo primeiro turno das eleições. "Pelas pesquisas, o Emanuel Pinheiro tem 25% de eleitores que seguem seu voto e isso basta para o primeiro turno. Para o segundo turno nós vamos saber quem vamos contar no nosso palanque”.