Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 13:57 - A | A

16 de Abril de 2024, 13h:57 A- A+

Política e Eleições / BRIGA NO X

Elon Musk questiona indicação do advogado de Lula feita ao Supremo Tribunal Federal

O bilionário também citou Flávio Dino, outro ministro indicado pelo petista ao Supremo Tribunal Federal

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), questionou na última sexta-feira (12) a indicação do "advogado pessoal" do presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, ao STF, em 2023. Ele também citou Flávio Dino, outro ministro indicado pelo petista ao Supremo Tribunal Federal.

O dono do X fez o comentário em uma postagem na manhã de sexta-feira (12). A página "The Incorrupt" questionou, em inglês e português, se alguém disse a Musk que Lula nomeou o "advogado pessoal" para o STF.

O texto também afirmou que Zanin era "o mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições para pedir a suspensão de contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos".

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Musk respondeu: "Seu advogado pessoal na Suprema Corte? "A página ainda respondeu e acusou o Congresso Nacional de "conveniência" com a indicação de Zanin, que passou pela sabatina no Senado Federal. "O sistema político/judiciário do Brasil transmite insegurança jurídica ao mundo", afirmou a página.

De tarde,  Elon Musk voltou a fazer comentários sobre o tema em outra publicação no X. No texto, uma pessoa diz que Lula nomeou "seu advogado pessoal para o Supremo" e aponta que a "situação está muito complicada no Brasil". O bilionário respondeu: "Grande conflito de interesses".

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation