ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) destacou a importância de parceria e cooperação com o governo estadual e o governo federal, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para trazer programas e ações federais para resolver os problemas da cidade. Entre eles estão políticas públicas como o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, o programa de bolsas estudantis Pé de Meia, e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Para o pré-candidato petista, o debate na disputa pela Prefeitura tem que ser sobre resolver os problemas do município. "Eu sou do PT e nunca fui filiado a outro partido, por uma questão de coerência. O presidente da República é do meu partido e isso permite as condições para poder dialogar e trazer ações para resolver os problemas de Cuiabá e atender às necessidades da população. Cuiabá só tem a ganhar com a nossa parceria com o governo Lula. Eu sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá, quero governar esta cidade com apoio de toda a população e liderando uma frente ampla de partidos", afirmou Lúdio Cabral.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O pré-candidato observou que irá liderar uma equipe técnica qualificada, que tenha compromisso público, capacidade de diálogo, sensibilidade humana em todas as áreas, reunindo várias identidades partidárias e ideológica.
Um dos exemplos de parceria é a articulação feita por Lúdio para criação de um polo de fruticultura e horticultura por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O hub a ser criado em Cuiabá irá desenvolver o cultivo de frutas, verduras e legumes, com geração de renda para pequenos produtores para desenvolver a economia da Baixada Cuiabana. Lúdio articula também por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) a criação de uma Rota da Integração para movimentar a economia da região.
"Brigas políticas e ideológicas não resolvem os problemas da cidade. Quem quer transformar a eleição em briga partidária na verdade quer fugir do debate que interessa ao povo: o grave problema da saúde, o problema do transporte público, do balcão de negócios, o problema da falta de empregos. Nós temos que estabelecer compromisso com a população da nossa cidade, para resgatar a prefeitura, independente de posição ideológica", apontou Lúdio.