PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Foi recapturado nesta terça-feira (20), Jefferson Júnior Ribeiro Farias, de 23 anos, após fugir, junto com outros quatro detentos, da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Major Zuzi), em Água Boa, Mato Grosso. A fuga ocorreu na madrugada de segunda-feira (19), e todos os envolvidos são considerados de altíssima periculosidade.
Conforme informações do sistema penitenciário, a fuga ocorreu por volta de 1h10 da madrugada de segunda e foi registrada pelas câmeras de segurança da unidade. As imagens mostram o momento em que os detentos utilizam uma corda artesanal, conhecida como “Maria Tereza”, para escalar e pular o muro da penitenciária.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
O fugitivo foi localizado por equipes da Polícia Militar em uma lavoura de milho às margens da BR-158, próximo ao confinamento da empresa Mantiqueira, a aproximadamente 12 quilômetros da cidade de Água Boa. A prisão foi confirmada pelo capitão da Polícia Militar, Alexandro Silva.
Jefferson foi condenado pelos crimes: tráfico de drogas, homicídio e adulteração de arma de fogo.
As forças de segurança seguem mobilizadas na região em busca dos demais fugitivos, identificados como:
-
Antônio Augusto de Moraes Araújo – condenado por homicídio qualificado;
-
Alexsander Gonzaga da Silva – condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e roubo qualificado;
-
David Feitosa de Lima – preso por roubo qualificado;
-
José Cleiton Melo da Silva – condenado por homicídio e roubo qualificado.
A Polícia pede a colaboração da população e orienta que qualquer informação sobre os foragidos seja repassada imediatamente às autoridades por meio dos canais oficiais de denúncia.
Veja também: Cinco presos escapam da Penitenciária Major Zuzi Alves na madrugada desta segunda-feira (19)