PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na madrugada desta segunda-feira (19), cinco detentos escaparam da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, no município de Água Boa, Mato Grosso. Dos cinco foragidos, quatro estavam em regime fechado e aguardavam julgamento; apenas um já havia sido condenado. Todos dividiam a mesma cela no momento da fuga.
Conforme informações do sistema penitenciário, a fuga ocorreu por volta de 1h10 da madrugada e foi registrada pelas câmeras de segurança da unidade. As imagens mostram o momento em que os detentos utilizam uma corda artesanal, conhecida como “Maria Tereza”, para escalar e pular o muro da penitenciária.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Reprodução

Os fugitivos estavam custodiados na Ala 1 do Raio Azul e foram identificados como:
-
José Cleiton Melo da Silva, 28 anos, natural de Palmares (PE);
-
Jefferson Júnior Ribeiro Farias, 23 anos, natural de São José do Xingu (MT);
-
Alexsander Gonzaga da Silva, 34 anos, natural de Cuiabá (MT);
-
David Feitosa de Lima, 26 anos, natural de Barra do Garças (MT);
-
Antônio Augusto de Moraes Araújo, 30 anos, natural de Santo Antônio (MT).
O capitão da Polícia Militar, Alexandro Silva, fez um alerta à população da região sobre a fuga de cinco reeducandos. Segundo ele, uma força-tarefa das forças de segurança está mobilizada para localizar e recapturar os foragidos. O oficial orienta que fazendeiros e moradores da zona rural fiquem atentos à presença de pessoas estranhas nas propriedades.
“É importante que a população colabore e informe qualquer presença estranha. Os detentos podem estar tentando se esconder em áreas rurais”, alertou o militar.
Além disso, há preocupação de que os fugitivos tentem pedir carona ao longo da BR-158, o que exige atenção redobrada de motoristas que circulam pela rodovia.
A Secretaria de Estado de Justiça, por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, confirmou a fuga e informou as equipes da Polícia Penal estão realizando buscas para localizar os cinco detentos que fugiram. As ações de recaptura contam ainda com o apoio das forças de segurança da região.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos detentos pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 190 ou 197 ou pelo WhatsApp (65) 98126-0185.