Cuiabá, 21 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 10:52 - A | A

21 de Maio de 2025, 10h:52 A- A+

Polícia / VEJA VÍDEO DO CRIME

Homem trans acusado de feminicídio é transferido para cadeia feminina em MT após decisão judicial

Registrado oficialmente como Emanuelly Vitória Domingos de Oliveira, com o nome social de Ricardo Domingos foi encaminhado para a Cadeia Pública de Nortelândia após manifestar temor de sofrer violência em unidade prisional masculina

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Acusado de matar a ex-companheira em plena luz do dia, o homem trans, Ricardo Domingos de Oliveira, de 20 anos, foi transferido para a Cadeia Pública Feminina de Nortelândia, no Mato Grosso. A transferência foi autorizada pela Justiça após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (16), atendendo a um pedido da defesa.

Embora ainda não tenha concluído sua transição de gênero, Ricardo Domingos, registrado oficialmente como Emanuelly Vitória Domingos de Oliveira, utiliza nome social. De acordo com o advogado de defesa, Ricardo teme pela própria segurança e relatou o risco de sofrer agressões e abusos sexuais caso permanecesse em unidades prisionais masculinas.

A defesa também solicitou uma avaliação psiquiátrica, alegando que Ricardo apresenta sinais de possível distúrbio mental. 

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Dia do crime

O crime ocorreu no dia 13 de maio, em Lucas do Rio Verde, região norte de Mato Grosso. Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, foi atacada enquanto trabalhava em uma sorveteria. Câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado, usando capacete, entra no local e esfaqueia a vítima pelas costas. Quitéria ainda tentou reagir, mas caiu ferida e não resistiu aos ferimentos.

O caso segue sob investigação, e a Justiça analisa os pedidos apresentados pela defesa.

Confira o vídeo que registra o momento do crime:

Acompanhe aqui: Mulher é assassinada com diversas facadas por ex-companheiro trans dentro de sorveteria em Lucas do Rio Verde

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation