Cuiabá, 21 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 15:21 - A | A

21 de Maio de 2025, 15h:21 A- A+

Cidades /

Prefeitura de Poconé esclarece caso envolvendo aluno com TEA e anuncia medidas de segurança

Secretaria Municipal de Educação nega coação, detalha o atendimento médico e investigações, e confirma instalação de câmeras nas salas de aula

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quarta-feira (21) o esclarecimentos sobre a denúncia de uma mãe que relatou possível coação e indícios de agressão ao seu filho, estudante diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a pasta, ao tomar conhecimento sobre o caso, a secretaria agiu de imediato, providenciando atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e instaurando procedimentos de apuração junto à equipe escolar.

Após cuidadosa apuração interna e depoimentos de professores e funcionários, não foram encontrados indícios de conduta abusiva ou inadequada por parte dos profissionais da rede municipal.

A Secretaria de Educação reforça que todos os protocolos de acolhimento e proteção ao estudante foram rigorosamente respeitados, reafirmando o compromisso com a integridade física e emocional de cada aluno.

Em linha com seu princípio de transparência e respeito às famílias, a Prefeitura informa que colaborará integralmente com as autoridades competentes em qualquer investigação oficial. Além disso, como medida preventiva e para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor, será implantado sistema de monitoramento por câmeras em todas as salas de aula da rede municipal de ensino.

Acompanhe a Nota na íntegra:

Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer os fatos relacionados à manifestação de uma mãe que relatou suposta coação e indícios de agressão ao seu filho, estudante da rede municipal de ensino e diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Secretaria de Educação refuta veementemente a acusação de coação e reitera que ao ser informada pela mãe sobre sinais no braço da criança, foi imediatamente providenciado o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé, bem como a apuração dos fatos juntamente da equipe escolar, não tendo sido constatados quaisquer indícios de agressão ou condutas inadequadas por parte dos profissionais da unidade de ensino.

A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reitera seu compromisso com a transparência, o respeito às famílias e o cuidado com todos os estudantes da rede pública de ensino.

A Secretaria de Educação vem prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes, colaborando integralmente com os processos de apuração e mantendo-se disponível para quaisquer informações adicionais.

Reafirmando o compromisso com a transparência, o respeito às famílias e o bem-estar dos estudantes, a Secretaria informa que irá implementar a instalação de câmeras de segurança nas salas de aula da rede municipal, como medida de prevenção, proteção e garantia de um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Reforçamos que seguimos sempre abertos ao diálogo e à resolução pacífica e responsável de qualquer situação que envolva o bem-estar dos nossos alunos, fortalecendo a confiança entre escola, famílias e comunidade.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation