PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (22), um homem de 24 anos foi preso no cemitério municipal em Alto Taquari, no Mato Grosso, após ser flagrado saindo do túmulo do próprio avô.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi denunciado por um funcionário do local, que encontrou o suspeito por volta das 6h30, ao chegar para o trabalho.
O trabalhador reconheceu o homem, que estava saindo de uma das gavetas mortuárias. Ao chegarem ao cemitério, os policiais localizaram o suspeito próximo à sepultura, que apresentava sinais de violação.
Questionado, ele confirmou ter passado a noite dentro do túmulo, onde alegou ter dormido.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Segundo informações da própria família repassadas à PM, o jovem é dependente químico, já foi internado quatro vezes em clínicas de reabilitação e também possui histórico de problemas neurológicos.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e as demais providências que o caso requer.
Vale lembrar que a violação de sepultura é crime previsto no artigo 210 do Código Penal, com pena que pode variar de um a três anos de reclusão, além de multa. A infração ocorre quando há a abertura, invasão ou profanação de túmulo ou urna funerária - sendo que “violar” significa devassar ou invadir, enquanto “profanar” envolve atos de desrespeito ou desprezo ao local.