Cuiabá, 23 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Entretenimento Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 16:50 - A | A

22 de Julho de 2025, 16h:50 A- A+

Entretenimento /

Justiça de SP condena ex-marido de Ana Hickmann a um ano de prisão por agressão

Alexandre Correa foi sentenciado por violência doméstica contra a apresentadora em 2023; pena será em regime aberto e medidas protetivas foram mantidas por tempo indeterminado

DA REDAÇÃO

A Justiça de São Paulo condenou Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, a um ano de prisão por agredi-la em novembro de 2023. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a pena deverá ser cumprida em regime aberto e ainda cabe recurso.

A decisão é da juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, que também determinou o pagamento de R$ 10 mil a Ana Hickmann por danos morais, em razão da agressão enquadrada como violência doméstica e familiar.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Além da condenação, a magistrada decidiu manter todas as medidas protetivas já impostas a Correa, agora com validade indefinida. A decisão foi fundamentada na constatação de que o empresário ainda representa risco à integridade da apresentadora.

Em declaração à coluna de Daniel Nascimento, do jornal O Dia, Ana comemorou a decisão: “Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”.

A informação sobre a condenação foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation