Cuiabá, 04 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,41
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 09:10 - A | A

04 de Julho de 2025, 09h:10 A- A+

Polícia / EM ALTA FLORESTA

Falsos agentes do Ministério da Justiça são presos durante reunião no gabinete do prefeito

Grupo usava camisetas com brasões da República, distintivos e viatura semelhante à da Polícia Federal para tentar enganar servidores públicos em Alta Floresta (MT)

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (3), em Alta Floresta-MT, ao se apresentarem como representantes do "Conselho Federal Parlamentar", supostamente vinculado ao Ministério da Justiça. O grupo já havia feito visitas à Prefeitura e foi detido durante uma reunião com o Secretário de Finanças, no gabinete do Prefeito.

No dia anterior (2), os suspeitos estiveram no Quartel do 9º Comando Regional da PM, vestindo camisetas pretas com brasões da República, portando distintivos, carteiras funcionais falsas e circulando com uma viatura semelhante à da Polícia Federal, equipada com giroflex e sirene.

COMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Após investigação da Agência Regional de Inteligência, foi constatado que o “Conselho Federal Parlamentar” é uma entidade privada sem qualquer vínculo com a Administração Pública Federal.

Diante dos indícios de crimes como usurpação de função pública e falsidade ideológica, as equipes do 8° BPM realizaram a prisão. Os detidos, junto com os materiais e o veículo utilizados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as medidas legais cabíveis.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation