PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite desta quarta-feira (2), uma ação rápida da Polícia Militar de Mato Grosso, evitou a morte de um homem que estava sendo torturado por suspeitos ligados a uma facção criminosa em Sapezal (MT). Três pessoas foram detidas, entre elas um adolescente, e uma grande quantidade de drogas foi apreendida.
O caso ocorreu por volta das 19h30, quando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/Copom) recebeu denúncia de que uma pessoa estaria sendo agredida em um conjunto de quitinetes na Rua das Azaleias.
No local, os policiais flagraram a cena de tortura: um dos suspeitos golpeava a cabeça da vítima com um pedaço de madeira, outro tentava enforcá-lo com um fio elétrico, enquanto o terceiro - menor de idade - filmava a ação com um celular.
COMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
A equipe interveio imediatamente e conseguiu interromper a agressão. A vítima, inconsciente e com sinais de asfixia, foi socorrida pelos próprios policiais, que removeram o fio de seu pescoço e um pano que obstruía sua boca, conseguindo reanimá-la no local. Em seguida, ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Sapezal.
Segundo relato da vítima, o ataque foi motivado pelo fato de ele ter adquirido drogas de um fornecedor fora da organização criminosa à qual pertencem os agressores.
Durante a abordagem, o menor tentou destruir provas arremessando dois celulares contra o chão. Em revista pessoal e veicular, os militares encontraram com um dos suspeitos um iPhone e a chave de um Honda Civic. No compartimento do estepe do carro, os policiais localizaram barras de maconha, porções de cocaína e pasta base, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O veículo já era suspeito de ser utilizado para o tráfico de drogas na região.
Com o outro suspeito, foi encontrado o celular da vítima, configurando também o crime de roubo.
Diante do flagrante, os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais. Eles devem responder por tentativa de homicídio, tortura, tráfico de drogas, associação criminosa e roubo.
A ocorrência faz parte da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, que visa enfraquecer a atuação de organizações criminosas em Mato Grosso.