Cuiabá, 21 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 09:00 - A | A

21 de Maio de 2025, 09h:00 A- A+

Política e Judiciário / FOCO TOTAL NA GESTÃO

Samantha Iris descarta candidatura de Abilio ao Governo de MT em 2026 e reforça compromisso com Cuiabá

Apesar das especulações sobre uma possível candidatura impulsionada por sua popularidade, prefeito Abilio Brunini (PL) deve seguir focado na gestão da capital, afirma a primeira-dama

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), afirmou durante conversa com jornalistas, na Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta terça-feira (20), que não há qualquer possibilidade de o prefeito Abilio Brunini (PL) disputar o Governo de Mato Grosso em 2026. Segundo ela, o foco do gestor está totalmente voltado à administração da capital.

“Não. Nesse momento acredito que não. Nesse momento o projeto é Cuiabá e eu acho que nem tem a possibilidade de surgir isso, de alguma forma, de cima pra baixo. Porque, até quando Abilio veio de deputado federal para prefeito, acho que já foi deixado bem claro na nacional que era uma situação em que, realmente, o que precisa de atenção agora é Cuiabá”, declarou Samantha.

Nos bastidores, Abilio é frequentemente apontado como um nome forte para a disputa estadual, impulsionado por sua alta aprovação popular. Questionada sobre a chance de o comando nacional do PL pressionar por sua candidatura, Samantha foi enfática ao descartar essa hipótese. “Acho que ele não deve tentar nada além do que já está previsto para o próximo ano”, reforçou.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Vice-governadora na chapa de Pivetta

Samantha também é mencionada nas movimentações políticas para a próxima eleição estadual. Fontes apontam que ela teria sido sondada para compor a chapa do ex-vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como vice, em uma possível aliança para unificar a direita, o que poderia, inclusive, inviabilizar uma candidatura própria do PL ao Palácio Paiaguás.

O prefeito Abilio Brunini se pronunciou à imprensa, no dia 5 de maio, sobre os rumores de que sua esposa, a vereadora e primeira-dama Samantha Iris, poderia ser candidata a vice-governadora na chapa de Otaviano Pivetta em 2026. Ele classificou as especulações como “balões de ensaio” e afirmou que o casal não tem pressa para definir os próximos passos políticos.

“Ela me mostrou a matéria e eu falei para ela: ‘olha, acho que está cedo, essas novelas de candidatos demoram muito, então vamos nos envolver muito nesse campo", afirmou o prefeito. "A gente não está com pressa não. Deixa a coisa andar. O projeto dela é trabalhar na Câmara, de fazer o seu trabalho alo na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] e auxiliar a gente junto do poder executivo", completou.

Por sua vez, a vereadora e primeira-dama tratou as informações como mera especulação, mas reconheceu que o assunto pode voltar à pauta futuramente. “Por enquanto eu estou só ouvindo essas especulações. O nosso objetivo é cuidar de Cuiabá, a gente tem muita coisa para fazer em Cuiabá", declarou.

Veja aqui: "A gente não está com pressa não. Deixa a coisa andar", diz Abilio sobre rumores de Samantha Iris como vice de Pivetta

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation