PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou a imprensa, nesta segunda-feira (5), em evento de inauguração do complexo educacional no bairro Pedra 90, que é “muito cedo” para tratar de uma eventual candidatura da esposa, a vereadora e primeira-dama Samantha Iris (PL), como vice-governadora na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) em 2026, classificando os rumores como “balões de ensaio” e reforçando que o casal não tem pressa para definir o futuro político.
“Ela me mostrou a matéria e eu falei para ela: ‘olha, acho que está cedo, essas novelas de candidatos demoram muito, então vamos nos envolver muito nesse campo", afirmou o prefeito. "A gente não está com pressa não. Deixa a coisa andar. O projeto dela é trabalhar na Câmara, de fazer o seu trabalho alo na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] e auxiliar a gente junto do poder executivo", completou.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Além disso, Abilio ressaltou a autonomia da esposa para traçar seu próprio caminho político: “Se ela quiser estadual, federal, ser vice, é direito dela, ela escolhe o que quiser”, afirmou, evitando qualquer definição antecipada para o pleito de 2026.
O prefeito também evitou declarar apoio imediato a uma eventual candidatura de Pivetta, embora tenha elogiado o vice-governador e reforçado a amizade entre ambos. “Eu sou amigo do Pivetta, mas antes disso, a gente tem um partido político, que eu faço parte”, ponderou, ao defender a possibilidade de o PL lançar candidatura própria ao Governo do Estado.
Por sua vez, a vereadora e primeira-dama Samantha Iris tratou as informações como mera especulação, mas reconheceu que o assunto pode voltar à pauta futuramente. “Por enquanto eu estou só ouvindo essas especulações. É bem interessante este movimento, então é interessante a gente ouvir também para avaliar, para saber qual é o posicionamento que a gente deve tomar. O nosso objetivo é cuidar de Cuiabá, a gente tem muita coisa para fazer em Cuiabá", afirmou.
Em suas palavras, Samantha Iris enfatizou que “está muito cedo para a gente falar de 2026. A gente tem muita coisa para fazer em Cuiabá. E me preocupa muito o que aquelas pessoas que acreditaram na gente, que apostaram na gente e estão esperando um trabalho em Cuiabá. Precisamos entregar muito mais coisas para Cuiabá antes de pensar no 2026”, concluindo que o foco, por ora, deve permanecer nas demandas da capital.