Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 14:40 - A | A

11 de Julho de 2024, 14h:40 A- A+

Política e Judiciário / COM APOIO DO GOVERNO LULA

Quase 90 municípios de MT recebem recursos de emendas parlamentares de Jayme Campos para saúde

Será possível melhorar toda a cadeia de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Campos é atualmente o vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O senador Jayme Campos (União-MT) garantiu junto ao Governo Federal a liberação de mais 67 milhões, que serão destinados a investimentos na saúde pública de 86 municípios de Mato Grosso. Os recursos foram assegurados através de emendas ao Orçamento da União e liberações extras articuladas com o Governo. Com isso, será possível melhorar toda a cadeia de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Campos é atualmente o vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Além dos valores da saúde, a internalização de recursos da União no Estado teve ainda o aporte de mais R$ 20 milhões para obras de pavimentação, aquisição de máquinas e equipamentos e outras demandas em investimentos que as prefeituras elegerem como necessárias. Esse tipo de liberação é de livre aplicação pelos prefeitos. Todos os recursos já se encontram na conta dos municípios.

Os valores liberados para a saúde serão empregados nas ações para viabilização de ações de Atenção Básica à Saúde e para o custeio de ações e serviços de saúde do bloco de financiamento da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, ou seja, em atendimentos especializados que demandam tecnologia de ponta e custos maiores, como as cirurgias eletivas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Com isso, comemorou o senador. "Estamos cumprindo mais uma etapa de uma das nossas funções aqui em Brasília, que é de trabalhar para transferir o máximo de recursos para atender a população nos nossos mais diversos municípios. Praticamente todos os municípios, de todas as regiões, o Nortão, o Vale do Araguaia, a região Oeste, o Sudeste, enfim, todos estão sendo beneficiados, independente de cor partidária”.

Um dos principais líderes de Mato Grosso em Brasília, Jayme Campos é apontado como um dos senadores que mais consegue transferir recursos da União para seu Estado. Graças ao trabalho de articulação com o Governo Federal e as lideranças do Congresso Nacional. Em 2023, foram mais de 400 milhões para diversas ações em Mato Grosso.

“Minha tarefa em Brasília, além de legislar e fiscalizar os atos do Executivo, se concentra em levar recursos para Mato Grosso a partir das demandas da população e, com certeza, acredito que esta política de resultados traz inúmeros benefícios a população mais carente de meu Estado, até porque priorizei atender os municípios com até 10 mil habitantes do nosso Estado”, afirmou Jayme.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation