PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou na manhã desta quinta-feira (15) que a gestão não renovará o contrato com a empresa que opera os radares de velocidade do município a partir de 7 de julho.
Segundo ele, os chamados “radares caça-níqueis” - instalados em locais pouco visíveis - serão completamente substituídos por lombadas eletrônicas, com painéis de sinalização que exibem a velocidade dos veículos em tempo real.
“Nós temos o contrato com os radares encerrando agora, no dia 7 de julho. E a gente está buscando uma nova licitação ou uma adesão a ata de alguma empresa que vá substituir essa empresa atual. Os contratos que forem feito novos não incluirão o tipo de radar, que a gente chama de ‘caça-níquel’, que é esse radar escondido. Isso não vai ter mais no município de Cuiabá. Nós vamos trabalhar com as lombadas eletrônicas, que possuem display e contador da velocidade que passa”, explicou o prefeito.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Segundo o prefeito, alguns desses modelos já foram instalados em trechos como a Avenida Beira-Rio, próximo ao Parque de Exposição, em frente a E. E. Militar Dom Pedro II na Avenida Mato Grosso e um na Rodovia Emanuel Pinheiro. Abílio Brunini enfatizou que o objetivo principal é salvar vidas, não arrecadar multas.
“Onde houver redutor de velocidade com lombada eletrônica, ele estará com a finalidade de salvar vidas, porque, infelizmente, existem lugares em Cuiabá que são necessários que tem muitos acidentes, por exemplo, o Contorno Leste, que já teve dua vítimas fatais”, completou.
Além da implantação dos novos equipamentos, o prefeito adiantou que radares em pontos de grande congestionamento também serão removidos.
“Lugares que estão escondidos vai sair. Vamos arrancar todos os radares da Avenida da Prainha. Na Avenida Miguel Sutil todos radares que estão escondido serão substituidos com displays visíveis e demarcados para que a população possa saber que ali a finalidade é reduzir velocidade”, garantiu. Com as mudanças, a Prefeitura espera reduzir o número de acidentes e tornar o trânsito mais seguro e previsível para todos.