PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, culpou a gestão anterior, liderada por Emanuel Pinheiro (MDB), e os vereadores da legislatura passada pelo atraso na entrega dos kits escolares da rede municipal.
Segundo Brunini, tanto a aquisição dos kits quanto o levantamento do número de alunos deveriam ter sido concluídos ainda no fim do ano passado. Ele ainda criticou os vereadores, acusando-os de serem “puxa-sacos” de Emanuel Pinheiro e de não terem pressionado a gestão anterior a providenciar os uniformes com antecedência.
“Eles [vereadores] eram puxa-sacos do Emanuel na gestão passada e eles não cobraram o Emanuel para comprar com antecedência. Todo o processo de compra foi instrumentalizado na nossa gestão e o certo é prever isso no final do ano anterior para poder organizar e chegar nesse ano dentro do período correto”, afirmou Brunini, ressaltando que os uniformes já estão na Prefeitura e serão distribuídos nas próximas semanas.
Logo após tomar posse, o prefeito explicou que sua equipe precisou realizar os levantamentos, contratar a empresa fornecedora e efetivar os pedidos dos uniformes.
"Esses vereadores fecharam os olhos na gestão passada. Diante desta gestão a gente trás impacto. Tivemos que fazer todo o levantamento, todo o processo de contratação da empresa de fazer o pedido para fabricação dos uniforme e a entrega.Teve o atraso de uma ou duas semanas da empresa que já deveria ter entregue a duas semanas atrás mas está dentro do padrão", disse Abilio.
Embora tenha ocorrido um atraso de aproximadamente duas semanas, os itens já estão disponíveis na Prefeitura e serão distribuídos aos alunos ainda esta semana. “Eles estão fazendo esse barulho todo porque eles sabem que o uniforme já chegou e ele vão lá e fazem todo esse barulho e sabem que os uniformes serão entregue já durante essa semana”, completou.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Durante o período de transição, o prefeito destacou que chegou a buscar apoio na Câmara para resolver a situação, mas encontrou resistência por parte dos vereadores. Abilio também assegurou que, a partir de agora, os kits escolares serão adquiridos e entregues dentro do prazo em todos os anos de sua gestão.
“No início das aulas do ano que vem já vai ter o kit, já vai ter todo o material, porque a gente compra com antecedência, compra em outubro ou novembro desse ano, e aí chega o período do início das aulas em fevereiro e estará tudo entregue. Infelizmente, essa gestão começou desse jeito por razão da própria falta de planejamento da gestão passada”, concluiu.