PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), anunciou nesta quinta-feira (15) que estendeu um convite ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para que troque o União Brasil pelo Podemos e seja candidato à deputado federal em 2026. Ambos, porém, só poderão realizar a mudança partidária durante a janela prevista para março do ano que vem.
Russi explicou que sua intenção é fortalecer a base do Podemos no estado, atraindo lideranças com potencial eleitoral. “Fiz um convite para a gente andar junto. Ele [Fábio Garcia] foi muito receptivo a esse convite, e se ele vai aceitar ou não só o tempo vai dizer. Agora, particularmente, para ele ter mais sucesso na próxima eleição, o meu convite é o melhor caminho para ele. Acredito muito na inteligência dele e análise política”, declarou o presidente da AL.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Porém, em vídeo divulgado na noite de terça-feira (14), Fábio Garcia desmentiu rumores sobre migração partidária, afirmando estar “muito tranquilo no União Brasil e com o nosso planejamento de mandato como deputado federal” e garantir que seguirá “totalmente focado nas funções que exerço no Executivo estadual”.
Apesar da negativa, Max Russi mantém otimismo sobre um alinhamento futuro entre os dois no mesmo partido. "Acredito que, lá na frente, o caminho natural será nós dois caminhando no mesmo partido", projetou.
Veja também: Fábio Garcia nega mudança de partido e candidatura a vice-governador: "Estou muito tranquilo no União Brasil"