ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes anunciou nesta última sexta-feira (19), durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguas, a permanência do deputado Federal Fábio Garcia como secretário-chefe da Casa Civil.
O anúncio ocorreu porque havia uma previsão de retorno do ex-secretário Mauro Carvalho ao cargo neste mês, mas ele decidiu, neste momento, se dedicar às atividades empresariais.
"Até que a gente defina essa questão de Cuiaba e será dfinida aí nas próximas semanas, vou deixar Fabio Garcia, convidei também ele, até que haja definição. Se a definição por pela candidatura dele, ele vai deixar a Casa Civil. Se a definição foi pelo candidato Eduardo Botelho, aí a gente vai ver, se ele tem interesse de continuar também na Casa Civil.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O deputado Fábio Garcia agadeceu ao governador Mauro Mendes por ter depositado neste momento a confiança pra assumir o comando da Casa Civil.
"Quero agradecer a sua confiança para que a gente possa estar conduzindo a Casa Civil até essa decisão dessa questão de Cuiabá. E também quero dizer, que nosso objetivo continua sendo o mesma na Casa Civil, continua sendo ter uma relação muito respeitosa, muito harmônica. Com todos os Poderes constituídos aqui no Estado de Mato Grosso".
Mauro Carvalho estava no cargo desde 2019 e havia se afastado em julho de 2023 para assumir o lugar do senador Wellington Fagundes, que cumpria licença médica. Desde então, Fábio Garcia assumiu a função de articular a pasta.
O governador relembrou o desempenho de Mauro Carvalho ao longo dos cinco anos que esteve à frente da secretaria e agradeceu sua dedicação ao serviço público.
“Foi um grande orgulho ter o Mauro Carvalho como parceiro nesses cinco anos, nos ajudando nessa trajetória bonita de recuperação do Governo de Mato Grosso, que hoje é um dos estados que mais faz investimentos no país”, afirmou.
Mauro Carvalho agradeceu a oportunidade de contribuir para a recuperação do Estado, que hoje é um dos que mais investem no país.
Para mim é um orgulho muito grande, estar aqui neste dia pedindo um tempo, para que eu volte para minha família, para minhas atividades emrpesariais e não estou aqui dando um adeus, mas um até breve. Saio do Governo, mas o Governo não sai de mim. Continuarei dando minhas contribuições, opinando, criticando e pensando sempre em boas sugestões para o povo de Mato Grosso. Me sinto muito realizado por ajudar a construir esse Governo sério, que trabalha para o cidadão. Trabalhar pelo povo de Mato Grosso foi minha forma de devolver tudo que esse Estado fez por mim nos 45 anos que vivo aqui”, disse.
O deputado Fábio Garcia ressaltou o legado deixado por Carvalho e a importância de seu trabalho no desenvolvimento do Estado.
“Quero agradecer ao Mauro Carvalho por tudo o que fez e faz. Encontrei um ambiente de harmonia com todos os poderes, fruto de um trabalho que foi liderado pelo Mauro Carvalho junto ao governador. E essa situação foi fundamental para implementarmos tantas políticas públicas positivas para a população. O Mauro Carvalho deixa um grande legado, porque nesses cinco anos foi construído algo que nenhum outro governo conseguiu, com investimentos do tamanho que estamos conseguindo fazer”, destacou.