A nova escola contará com quadra poliesportiva coberta, laboratório de ciências, biblioteca e refeitório, além de smart TVs nas salas de aula e chromebooks para todos os alunos.

“Esses recursos vão garantir uma aula mais atrativa, dinâmica e tecnológica, no mesmo nível de muitas escolas particulares”, pontuou Mauro Mendes.

O governador relembrou sua juventude no ensino público e destacou que os estudantes estão com melhores recursos à disposição para garantir um bom futuro profissional. 

“A educação de uma escola pública me deu a oportunidade de construir os meus sonhos, de trabalhar, de ter uma profissão e de conquistar aquilo que eu imaginava para mim. A comunidade do Real Parque esperou por essa escola por 16 anos e, agora, pode sonhar um futuro próspero pela frente”, enfatizou. 

Durante seu discurso, Mauro ressaltou que a entrega da escola é mérito do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo do Estado. 

“Fazer o uso correto do dinheiro público e do imposto pago pelo cidadão é dever do político. Só assim as coisas mudam para melhor. A qualidade da escola, da saúde, da coleta do lixo é um sinal da qualidade da política”, defendeu o governador. 



Também estiveram na entrega da Escola Estadual Salim Felício os deputados federais Gisela Simona e Abílio Brunini, os deputados estaduais Júlio Campos e Diego Guimarães, os secretários de Estado Allan Porto (Educação), Laice Souza (Comunicação), Jefferson Neves (Esporte e Cultura) e Jordan Espíndola (Governadoria), o vereador Dilemário Alencar, além da equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e os profissionais que trabalham na escola.