ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Milhares de pessoas lotaram a Avenida Paulista na manhã deste domingo (25) para participarem de um ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um grupo de mato-grossenses estiveram na Capital de São Paulo marcando presença na manifestação.
Os deputados federais Coronel Assis (União), José Medeiros (PL), Amália Barros (PL), Abílio Júnior (PL) e Coronel Fernanda (PL), deputado estaudal Claudio Ferreira e o presidente da sigla, Ananias Filho estiveram presentes para participar do ato pró-Bolsonaro que estava previsto para começar a partir das 15 horas na Avenida Paulista.
O evento foi convocado pelo próprio ex-presidente em resposta ss investigações da Polícia Federal (PF) contra ele por possível tentativa de golpe de Estado.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Os manifestantes sairam as ruas de de verde e amarelo e munidos om a bandeira do Brasil. Os apoiadores entoam músicas evangélicas, como “Porque ele vive”, interpretada por André Valadão, além de gritos de guerra, como: “Eu vim de graça” e “Volta, Bolsonaro”.
Cláudio, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, afirma que o ato convocado por Bolsonaro será representativo e vai reforçar a força da direita e dos conservadores brasileiros.
“Será um ato democrático, uma manifestação pacífica, ordeira em defesa dos valores da família e das liberdades. Também a oportunidade do ex-presidente Bolsonaro se defender dos ataques que vem sofrendo”, disse Paisagista.
Um dos líderes da oposição na Câmara Federal, Medeiros afirma que o ato é importante para mostrar que a direita está unida em defesa do estado democrático de direito e dos interesses da população brasileira.
“De forma pacífica vamos restabelecer a verdade sobre alguns fatos e mostrar que a democracia se faz com uma oposição forte e atuante”.
Já Abílio e Medeiros ironizam a multidão dizendo: "Parece que não veio ninguém". Isso porque, a oposição de Bolsonaro acreditava que o ato iria ser pífio e não contaria com a participação popular.
"Essa é a beleza da democracia. As pessoas estão aqui tem pagar nada, voluntariamente. Isso aqui é o verdadeiro Brasil", disse Assis.
Já o senador Wellington Fagundes não pode estar em São Paulo neste domingo, pois cumpre agenda fora do país, nos Estados Unidos.
A manifestação convocada por Bolsonaro contou com a participação de 3 governadores, 11 senadores, 100 deputados federais e centenas de deputados estaduais, prefeitos e vereadores.
Divulgação
