Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 15:10 - A | A

31 de Janeiro de 2024, 15h:10 A- A+

Política e Eleições / SEMANA PEDAGÓGICA

“Vamos continuar fazendo investimentos em todas as áreas da educação", garante governador Mauro Mendes

Mauro Mendes participou de evento "Trilhando o Futuro" com 4 mil profissionais da educação do Estado, nesta quarta-feira (31) em Cuiabá

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes destacou que as escolas mato-grossenses e os profissionais da educação vão continuar recebendo fortes investimentos do Governo do Estado. A afirmação foi feita em evento da Semana Pedagógica nesta quarta-feira (31), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. 

O evento "Trilhando o Futuro: Um novo jeito de fazer educação" reuniu mais de quatro mil profissionais da educação, entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores educacionais. 

“Vamos continuar fazendo investimentos em todas as áreas da educação, como infraestrutura, tecnologia de ponta e material pedagógico de primeira linha, e investimentos nos nossos profissionais por meio de mais treinamentos e qualificação. As melhorias que estamos percebendo hoje nunca foram vistas e experimentadas na história de Mato Grosso. A educação tem hoje uma grande prioridade dentro da estratégia que nós estamos implementando”, afirmou o governador. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Mauro relembrou a situação das escolas antes de sua gestão.“Faltavam condições mínimas nas escolas. Graças a Deus, superamos esse tempo. A educação pública precisa fornecer um ensino de qualidade e, por isso, criamos uma premiação para motivar nossos professores ainda mais. No ano passado, mais de dois mil profissionais tiveram 14º e 15º salário, baseados em resultados que estão trazendo para os nossos alunos”, destacou. 

O governador garantiu que os estudantes das escolas estaduais e os professores vão presenciar mais melhorias nos próximos anos. 

“Aquilo que nós planejamos em 2019 foi o certo para o nosso Estado. E vamos continuar trabalhando com seriedade, honestidade e aplicando corretamente o dinheiro público. Os professores e os alunos estão vendo e ainda vão ver muita coisa boa acontecer. Podem ter certeza”, finalizou.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation