Cuiabá, 06 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Sábado, 05 de Julho de 2025, 08:34 - A | A

05 de Julho de 2025, 08h:34 A- A+

Política e Judiciário / RENEGOCIAÇÃO FISCAL

Prefeitura de Cuiabá apresentará balanço semestral da gestão sob calamidade cinanceira ao TCE

Relatório será entregue ao TCE-MT na próxima quarta-feira (9), às 8h30, com a presença de autoridades no auditório da Escola Superior de Contas

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá apresentará na próxima quarta-feira (9) ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) o balanço dos seis primeiros meses de gestão sob o Decreto de Calamidade Financeira. A apresentação ocorre às 8h30, no auditório da Escola Superior de Contas, com participação de autoridades estaduais e municipais.

Durante a manhã, serão detalhadas as ações da Comissão de Renegociação Fiscal e apresentado o Comitê Municipal de Governança e Gestão Fiscal.

A apresentação do balanço foi solicitada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, que reforçou o papel do controle externo na orientação dos municípios. “Esta é uma oportunidade de mostrar ao TCE e a toda a sociedade o que foi feito até agora e reafirmar nosso compromisso com a construção de uma gestão mais eficiente e moderna para Cuiabá”, pontuou.

COMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Para o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, a entrega fortalece a democracia e a cultura da transparência na administração pública. “O Tribunal tem caminhado ao lado dos gestores para promover a responsabilidade fiscal e a melhoria da gestão pública. Com esse evento, damos o exemplo de como esse diálogo institucional beneficia o interesse coletivo.”

Além de conselheiros, técnicos e auditores do TCE-MT, estão convidados representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Ministério Público Estadual (MPMT), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), bem como vereadores, secretários e servidores da Prefeitura de Cuiabá.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation