Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

27 de Maio de 2024, 08h:00 A- A+

Política e Eleições / EMENDA PARLAMENTAR

Thiago Silva trabalha junto ao Governo de MT para fortalecer a APAE de Rondonópolis

O parlamentar busca promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu-se com o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (APAE), Michel Pagno e diretoria, na  última sexta-feira (24), para atender as principais reivindicações da entidade filantrópica. Na oportunidade, ele conheceu toda a dinâmica de trabalho realizada pelos profissionais e a estrutura do espaço que atende cerca de 300 alunos.

“Parabenizo todos os profissionais e voluntários envolvidos na APAE de Rondonópolis que realizam um belíssimo trabalho em prol de nossas crianças, jovens e adultos até a terceira idade que necessitam de uma atenção especial. Vemos que para fazer um atendimento de excelência e qualidade na entidade, é necessário um custo muito alto e, precisamos de uma atenção maior do Poder Público. Podem contar com o nosso apoio, pois temos abraçado os trabalhos sociais que beneficiam a nossa população e as nossas entidades filantrópicas”, disse o parlamentar.

De acordo com Pagno, a instituição é mantida por meio de ações sociais para a arrecadação de recursos, voluntários e da sociedade civil organizada que realizam doações para garantir o funcionamento da entidade, o que contribui com a compra de alimentos e produtos de limpeza e a contratação de 30 funcionários. “Contamos com o apoio de parceiros para manter a APAE. Ainda temos alguns problemas recorrentes na estrutura física que possui mais de 3.500 m² de área. Oferecemos duas refeições aos alunos dos períodos matutino e vespertino e a gente acredita e abraça essa causa”, detalha.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Ele explica que a Associação conta com profissionais da Prefeitura de Rondonópolis e professores do Governo de Mato Grosso para atender a Escola Especial – Educação Sem Fronteiras. Também, aproveitou para pedir o apoio de Thiago Silva para contribuir com as melhorias necessárias para a instituição, como a climatização completa do prédio, contratação de profissionais especializados e uniformes.

Thiago Silva estará trabalhando junto ao Governo do Estado para atender as demandas, destinando emendas parlamentares para a instituição que foi fundada há 46 anos, em que busca promover e articular ações de defesa de direito e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation